Segunda-feira , Junho 25 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Toby Price volta vencer e Gonçalves mantém liderança
Toby Price volta vencer e Gonçalves mantém liderança

Toby Price volta vencer e Gonçalves mantém liderança

À semelhança da etapa de ontem, Toby Price venceu a sexta jornada do Dakar, que teve 542 km cronometrados com partida e chega a Uyuni, na Bolívia. O piloto da Red Bull KTM manteve um interessante duelo com Paulo Gonçalves ao longo do dia, mas no final foi o australiano a levar a melhor, garantindo assim o terceiro triunfo em etapas na presente edição.

Matthias Walkner esteve finalmente ao nível que demonstrou o ano passado, garantindo o segundo posto na tirada. O piloto austríaco gastou mais 1m05s do que o seu companheiro de equipa, mas ofereceu a segunda dobradinha consecutiva à KTM.

Paulo Gonçalves comandou a primeira parte da etapa, mas no final teve de se contentar com o terceiro lugar. O piloto da Honda cedeu tempo precioso na parte final da tirada, tendo ficado a 1m12s de Toby Price. Na classificação geral provisória, Gonçalves mantém-se na liderança prova, mas agora com 35s de vantagem para Price.

O quarto posto ficou para Stefan Svitko. Depois do segundo lugar obtido na jornada de ontem, o piloto eslovaco voltou a estar em evidência, tendo cedido 4m44s. Em termos de classificação o piloto desceu duas posições, ocupando agora o quarto lugar.

Hélder Rodrigues voltou a estar em grande nível ao terminar a mais longa tirada do Dakar de 2015. O piloto da Yamaha foi consistente e no final registou o quinto tempo,  a sua melhor classificação até ao momento. Esta boa prestação permitiu a Rodrigues dar um salto de sete posições no classificação provisória, estando no sexto lugar.

Num dia em que a Husqvarna perdeu Ruben Faria devido a queda, Pablo Quintanilla foi o melhor representante da marca sueca. O piloto chileno foi o sexto mais rápido.

Já o surpreendente Kevin Benavides perdeu muito tempo, 15m30s, o que fez com o que o piloto argentino não fosse além do 17º lugar. Este desempenho fez Benavides descer ao sétimo lugar.

Quanto ao múltiplo campeão de Enduro, Antoine Meo também não esteve ao seu melhor nível, pois cedeu mais de 12m para o seu companheiro de equipa, Toby Price. Apesar deste desempenho, Meo subiu uma posição, sendo agora o sétimo.

No que diz respeito aos restantes portugueses em competição, Mário Patrão foi 24º, resultado que permite ao piloto subir ao 25º posto. Pedro Bianchi Prata quedou-se pela 49ª posição, tendo gasto mais de 1h do que o vencedor do dia, Toby Price. Na classificação geral o piloto luso também subiu alguns lugares, sendo agora o 47º.

 

Fonte:Motosport

 

Scroll To Top