Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / “Top Ten” para a Veloso Motorsport nos Açores
“Top Ten” para a Veloso Motorsport nos Açores

“Top Ten” para a Veloso Motorsport nos Açores

A Veloso Motorsport conseguiu no passado Sábado chegar ao fim do duro Rali dos Açores, obtendo a sétima posição final no Campeonato Nacional de Ralis, através da dupla Manuel Castro/Luis Costa. O Skoda Fabia S2000 preparado e assistido pela formação comandada por Luis Veloso, mostrou-se em excelentes condições ao longo de toda a prova, com este resultado a premiar a excelente prestação de pilotos e equipa.

 

O Azores Airlines Rally 2016, prova que contou para o Campeonato Europeu de Ralis, animou a Ilha de São Miguel, proporcionando um excelente espectáculo para o muito público presente ao longo das especiais micaelenses. Manuel Castro foi o melhor entre os carros de geração anterior (S2000), com os novos R5 a ocuparem as seis primeiras posições da prova.

 

“Penso que não poderia ter corrido melhor. Conseguimos atingir e até mesmo superar os objectivos que delineamos para esta prova, com este sétimo lugar a ser uma excelente recompensa para o trabalho desenvolvido por todos e em especial pela Veloso Motorsport, que nos colocou sempre à disposição um carro no máximo das suas possibilidades. Não temos hipóteses de bater os R5 de última geração, por isso o nosso campeonato é outro, e esse, nós ganhamos. Foi uma prova muito difícil, os pisos estavam complicados na altura em que choveu e isso obrigou-nos a redobrar a atenção para não cometer erros. Sei que posso fazer ainda melhor, porque a minha adaptação ao Skoda não é ainda total. Se não é possível bater os R5, pelo menos conseguir mais tempos ao nível do “Top 5” absoluto, seja um objectivo possível de atingir, vamos dar o máximo neste sentido a partir de agora.”

 

Sem muito tempo para descansar, a Veloso Motorsport tem já os olhos postos na próxima jornada do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali Vidreiro – Centro de Portugal, que se disputa nos dias 24 e 25 Junho.

 

Fotos | Nuno Pimenta

 

Scroll To Top