Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Torres Vedras, terra de espetáculo
Torres Vedras, terra de espetáculo

Torres Vedras, terra de espetáculo

A prova de Torres Vedras já se afirmou como uma das grandes jornadas do CampeonatoNacional de Trial e os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e o Clube Trilhos do Norte tudo estão afazer para que a rota de sucesso se mantenha em 2017. A pista será no mesmo local dos anosanteriores (no Sarge), onde predominam os declives acentuados, mas a organização está a trabalharem novos obstáculos para surpreender as equipas e deliciar os amantes de um verdadeiroespetáculo de trial 4×4.

As condições de visibilidade, e sobretudo de segurança, também são uma preocupaçãocentral para o organizador que está a fazer algumas melhorias no recinto para que os milhares depessoas que são esperadas possam desfrutar da jornada competitiva nas melhores condições.

À chegada a Torres Vedras é um piloto da terra que lidera a classificação geral: Rui Querido.O piloto torrense é também o líder da classe Proto. António Calçada segue na frente da classeExtreme, com 4 pontos de vantagem sobre Pedro Alves. Na classe Super Proto Claudio Ferreiralidera com 3 pontos de vantagem sobre Luis Jorge. O campeão nacional de Promoção, JoãoFernandes, chega a Torres Vedras na liderança da classe com 3 pontos de vantagem sobre PauloCameirão. Na classe UTV/Buggy o líder, depois de uma prova, é Luís Carneiro.

Em Torres Vedras estarão ainda em pista viaturas de Turismo de Serie, com ou semmodificações, que deverão respeitar as normas impostas pelo Regulamento Técnico do CNTrial4x4da classe promoção. A medida máxima permitida dos pneumáticos será até 37” (trinta e setepolegadas) inclusive, a competir na prova “Lumias 4×4”.

Convívio, diversão e aventura são os 3 ingredientes que o público poderá também apreciar naprova de todo-o-terreno e trial à escala reduzida que a RCTVD irá realizar durante o evento. Esteacontecimento de radio-modelismo scale 4X4 Trial à escala 1:10 promete fazer as delícias de miúdose graúdos.A etapa de Torres Vedras é no fim de semana de 8 e 9 de abril. As inscrições podem ser feitasem www.cntrial4x4.com

 

Gil Neves

 

Scroll To Top