Sábado , Junho 24 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Toyota e Porsche apresentam projetos para o WEC 2017
Toyota e Porsche apresentam projetos para o WEC 2017

Toyota e Porsche apresentam projetos para o WEC 2017

Antes do Prólogo em Monza, a Porsche lançou hoje o seu híbrido 919 actualizado, que a marca alemã espera defender os títulos dos Campeonatos de Enduro da FIA World Endurance Championship em LMP1.

O novo carro híbrido 919 apresenta um pacote aerodinâmico radicalmente revisado, em conformidade com as novas regulamentações da FIA que impõe limitações no downforce e será alimentado por um motor de combustão V4 de 2 litros, o mais eficiente na história da Porsche até à data.

Isto será combinado com um sistema híbrido 8MJ que recupera energia durante aceleração e travagem, gerando 900 BHP.

Porsche exibiu o carro em baixa-downforce spec em Monza juntamente com outros veículos híbridos da gama de desempenho, demonstrando a transferência de tecnologia da pista de corrida para a estrada.

Andreas Seidl, Team Principal: “Para a temporada 2017, de 60 a 70% do veículo é recém-desenvolvido. O conceito básico do 919 Hybrid ainda oferece espaço para otimizar os detalhes mais finos e aumentar ainda mais a eficiência. O monocasco permaneceu inalterado desde 2016, mas o potencial de otimização de todos os outros componentes foi analisado e, na maioria dos casos, os ajustes feitos em conformidade.

 

Fia, wec, motorsport, toyota

Toyota Gazoo Racing apresentou hoje a mais recente evolução do seu TS050 HYBRID, que a fabricante japonesa espera que volte ao topo do Campeonato Mundial de Endurance da FIA pela primeira vez desde 2014.

Todos os nove motoristas e a equipe de gerenciamento sênior da Toyota estavam presentes quando o carro foi apresentado à mídia mundial em Monza, onde o prólogo oficial de dois dias será encenado neste fim de semana.

Um esforço conjunto entre engenheiros na Alemanha e no Japão, o novo challenger LMP1 da Toyota tem sofrido um grande desenvolvimento durante o inverno para cumprir os novos regulamentos técnicos da ACO e assumir o desafio para o atual campeão Porsche.

Já completou mais de 30.000 km de testes em toda a Europa, incluindo quatro testes de resistência de 30 horas, já que a Toyota apontou uma primeira vitória nas 24 Horas de Le Mans em junho, especialmente depois do final do ano passado.

O carro possui um novo motor V6 de 2,4 litros turbo-carregado de gasolina, combinado com um menor, mais leve, sistema híbrido 8MJ entregando 1.000 cavalos de potência.

Um nariz elevado e afiado corte para os sidepods estão entre a série de modificações para a carroçaria visando melhorar a eficiência aerodinâmica.

Pascal Vasselon, Diretor Técnico: “Nosso 2017 TS050 HYBRID representa uma atualização significativa; O único item que não é alterado é o monocasco. Em várias corridas do ano passado, mostramos o potencial do nosso carro com fortes desempenhos. Mas para atingir nossos objetivos precisamos de mais, assim como grandes mudanças aerodinâmicas, otimizamos cada área para desempenho e peso. O que aconteceu em Le Mans no ano passado foi doloroso, então demos atenção extra à gestão da qualidade. O teste de pré-temporada correu bem em termos de desempenho e confiabilidade, então nos sentimos positivos, mas também sabemos que enfrentamos um concorrente difícil “.

 

Scroll To Top