Sábado , Setembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Toyota Gazoo Racing com forte final de prova na Alemanha
Toyota Gazoo Racing com forte final de prova na Alemanha

Toyota Gazoo Racing com forte final de prova na Alemanha

TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team teve um ótimo dia final no Rallye Deutschland com mais duas vitórias em palco, levando seu total neste fim de semana a cinco e demonstrando o progresso que a equipe está fazendo com o Yaris WRC no asfalto. Juho Hänninen ganhou sua segunda etapa na vitória do evento, quando ele terminou um excelente quarto em geral. Jari-Matti Latvala terminou sétimo, enquanto Esapekka Lappi também marcou uma vitória em palco para terminar seu evento desafiador em uma nota alta.

Car 11 (Juho Hänninen, Kaj Lindström)
Hänninen começou o dia ganhando o estágio de Losheim am See para levá-lo ao quarto lugar, uma posição que ele cimentou nos últimos três testes. Ele completou uma ótima performance de Hänninen em uma manifestação que ele contestou pela última vez em 2011. Na próxima etapa, St. Wendeler Land, Lappi ganhou uma vitória gratificante. O vencedor do Rali da Finlândia teve que se aposentar da perna da abertura depois de danificar a suspensão do carro e depois lutou pela velocidade depois de reiniciar ontem, mas ele analisou cuidadosamente o desempenho durante a noite e fez uma clara melhora. Latvala, que ganhou dois estágios ele mesmo no início da manifestação, mas foi adiada por uma questão técnica, tornou-se Toyota um-dois no palco. Lappi e Latvala finalizaram em segundo e terceiro lugar no Power Stage, para terminar quatro e três pontos de bônus, respectivamente, com Lappi perdendo a vitória em apenas 0,2 segundos.

Citações:
Tommi Mäkinen (chefe da equipe)
“Estou muito satisfeito com o nosso desempenho neste rali. Poderia ter sido ainda mais, mas para o problema para Jari-Matti na sexta-feira. No início do rali, ele teve uma boa velocidade e ele poderia facilmente ter lutado pela vitória. Hoje foi um dia muito bom para nós. Especialmente para Esapekka, ele fez uma boa melhora. Hoje foi um dia muito importante para ele melhorar sua confiança para esse tipo de condição. E agora tenho certeza de que Esapekka está pronta para vir aqui no próximo ano pela luta. Juho geralmente fez uma excelente movimentação com tempos de estágio rápidos e muito perto de estar lutando pelo pódio. Estamos confiantes agora de que a performance em asfalto também está em um bom nível. Agora está olhando bem para o futuro. Agora iremos para a Espanha, onde novamente devemos melhorar nosso desempenho “.

Jari-Matti Latvala (Driver carro 10)
“Na primeira etapa desta manhã eu estava um pouco lento; Ainda não estava acordado. O segundo foi muito bem. Eu gostei do palco e tive uma boa sensação sobre isso no Power Stage. Infelizmente eu tive um toque em um canto esquerdo muito cedo no palco, e eu não empurrei porque tinha medo de ter uma punção. Ainda assim, é bom obter alguns pontos após o problema no início da manifestação “.

Juho Hänninen (Driver 11)
“Estou muito feliz com este resultado. Perdi muito tempo no primeiro dia, mas depois disso foi bom. O carro foi ótimo e o sentimento foi bom. Eu poderia gostar de empurrar esta manhã, e então eu recuei um pouco. É muito positivo, especialmente se você compará-lo com a primeira parte da temporada “.

Esapekka Lappi (Driver carro 12)
“Nós fizemos muitas análises na noite passada e descobrimos coisas que eu estava fazendo de errado e hoje era muito melhor. O segundo estágio foi realmente bom. No próximo, eu saí porque fretei muito tarde e o motor parou. No Power Stage, tive muita sorte, tive um grande momento. Mas devemos estar felizes com a velocidade que tivemos hoje “.

 

Scroll To Top