Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / TOYOTA GAZOO Racing na pole em Le Mans

TOYOTA GAZOO Racing na pole em Le Mans

TOYOTA GAZOO Racing começará as 85 horas do Le Mans 24 horas da pole position depois de definir a volta mais rápida do Circuito da Sardhe nas sessões de qualificação final na quinta-feira à noite.

Kamui Kobayashi tornou-se o segundo piloto japonês a ganhar a pole position com uma volta de 3mins 14.791secs às 8.14pm durante a segunda qualificação no # 7 TS050 HYBRID ele compartilha com Mike Conway e Stéphane Sarrazin por uma velocidade média de 251.9km / h.

Isso foi 2.096 segundos mais rápido do que o recorde anterior no layout atual, enquanto a velocidade média foi mais rápida do que em qualquer volta anterior nos 94 anos de história do evento, superando os 251.815km / h definidos por Hans-Joachim Stuck em Um Porsche em 1985.

TOYOTA começou desde a pole position duas vezes antes em Le Mans, em 1999 com Martin Brundle e em 2014 com Kazuki Nakajima. É o 12º TOYOTA no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) desde a sua estréia em 2012.

Será uma primeira linha do TOYOTA, com o WS050 HYBRID do Campeonato Mundial # 8 de Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki a partir do segundo. Kazuki estabeleceu a volta mais rápida das três sessões de qualificação, em terceira qualificação.

O dia começou com frustração para o # 8 com Sébastien batendo problemas em sua primeira volta. O carro exigiu uma mudança de motor de precaução devido a uma questão de fornecimento de óleo e perdeu a segunda qualificação.

O # 9 TS050 HÍBRIDO de Nicolas Lapierre, Yuji Kunimoto e José María López começará a corrida a partir do quinto, depois que Nicolas marcou a volta mais rápida no início da terceira pré-eliminatória.

Não há nenhuma ação de pista na sexta-feira, a fim de dar às equipes tempo para preparar os carros adequadamente para a corrida. Além da equipe, os motoristas também estão ocupados, com o desfile tradicional pelo centro da cidade. Um warm-up de 45 minutos no sábado de manhã é a preparação final antes da corrida, que começa às 15h hora local.

Mike Conway (TS050 HYBRID # 7): “Essa foi uma mega volta por Kamui; Tudo funcionou perfeitamente. Todos estávamos assistindo enquanto se desenrolava e podíamos ver que seria rápido. Quando vimos, ele conseguiu um 3sms 14secs, ficamos maravilhados. Mas Kamui voou toda a semana, então estávamos confiantes de que ele poderia fazer isso “.

Kamui Kobayashi (TS050 HYBRID # 7): “Um grande agradecimento ao time pelo resultado. Entrei no carro com 100% de confiança e quando você está confiante, você é rápido. Foi uma volta incrível e o carro foi brilhante. Foi o momento certo, logo após a bandeira vermelha sem tráfego. Estou realmente orgulhoso desta pole position. Ainda assim, é uma corrida de 24 horas, então o importante é o resultado da corrida e é isso que nos concentramos “.

Stéphane Sarrazin (TS050 HYBRID # 7): “Kamui foi tão rápido durante toda a temporada e ele foi realmente, muito rápido novamente. É um trabalho impressionante da equipe para preparar um carro capaz de criar um novo recorde de volta aqui, então agradeço a todos. É ótimo começar a partir da pole position, mas isso é apenas um alvo pequeno; O objetivo principal ainda está por vir “.

Sébastien Buemi (TS050 HÍBRIDO # 8): “É um ótimo dia para TOYOTA; Parabéns ao carro # 7 e Kamui. Para definir um novo registro como esse é muito impressionante. A equipe fez um trabalho muito bom e estou muito feliz pelo resultado geral. Não foi um bom dia para nós ainda qualificar o segundo é um bom ponto de partida para a corrida “.

Anthony Davidson (TS050 HYBRID # 8): “Não começou bem para o nosso carro com a mudança do motor na segunda pré-eliminatória. Isso foi decepcionante, mas conseguimos o segundo lugar depois de se concentrar principalmente no ritmo da corrida. É fantástico ver a equipe na pole position e uma primeira linha do TOYOTA. Grandes parabéns para Kamui e os garotos # 7. ”

Kazuki Nakajima (TS050 HYBRID # 8): “Foi um bom dia, com condições de trilhas muito melhores. Nós não entendemos bem exatamente a tentativa de qualificação, mas ainda terminamos em segundo lugar e fazemos parte de um brilhante resultado para a equipe. Estamos satisfeitos com o equilíbrio na corrida, portanto, temos uma base sólida para assumir a corrida “.

Nicolas Lapierre (TS050 HÍBRIDO # 9): “Foi um pouco frustrante para nós, porque acho que tivemos o ritmo para fazer muito melhor, mas fui pego no trânsito na minha primeira tentativa de qualificação, então nos concentramos na preparação da raça. Eu acho que poderíamos estar com os outros, mas, em geral, estou muito feliz com a equipe “.

Yuji Kunimoto (TS050 HYBRID # 9): “Bem feito para Kamui e a equipe para esse resultado. Foi um pouco difícil para nós na qualificação, mas Nicolau dirigiu bem. Infelizmente, ele teve muito tráfego em seu colo, então não vimos todo o potencial de nosso carro. Minhas voltas foram bem e eu sinto que estou constantemente fazendo progresso. Nós temos um carro forte. ”

José María López (TS050 HÍBRIDO # 9): “Toda a equipe fez um bom trabalho e estou muito feliz por todos pela pole position; É uma recompensa pelo seu árduo trabalho. Eu me usei mais para o carro e a trilha, especialmente com o trânsito. Agora, o mais importante é a corrida. O foco principal é domingo às 15h “.

Resultados combinados de qualificação:
1º # 7 TOYOTA GAZOO Racing 3min 14.791secs
2º # 8 TOYOTA GAZOO Racing + 2,337secs
3rd # 1 Porsche (Jani / Lotterer / Tandy) + 2.468secs
4º # 2 Porsche (Bernhard / Bamber / Hartley) + 3,27secs
5º # 9 TOYOTA GAZOO Racing + 3,834secs
6º # 4 Bykolles (Webb / Kraihamer / Bonanomi) + 9,379 segundos

 

Scroll To Top