Sábado , Novembro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Toyota quer ter três carros no WRC em 2017 (por Autosport)
Toyota quer ter três carros no WRC em 2017  (por Autosport)

Toyota quer ter três carros no WRC em 2017 (por Autosport)

Tommi Makinen revelou agora que o regresso da Toyota ao Mundial de Ralis, poderá acontecer com três carros, já em 2017.

Após uma ausência de 17 anos do Mundial de Ralis, o fabricante japonês vai regressar ao WRC, com um Toyota Yaris.

O tetracampeão do Mundo, Tommi Makinen, a quem compete liderar este regresso da marca nipónica, já fez saber que as negociações com os potenciais pilotos já se iniciaram e que a equipa vai ficar sediada na Finlândia.

“Estamos em negociações com vários pilotos para 2017, tendo em conta que esperamos, ter inscritos dois, ou três, carros no campeonato”, disse Makinen.

“Neste momento, estamos no processo de concepção do carro. A nossa equipa de engenheiros e designers têm trabalhado incansavelmente para cumprir o programa de desenvolvimento do carro para que seja um vencedor”, acrescentou.

Makinen reconhece que o trabalho que a sua equipa tem pela frente é um grande desafio. “Os testes devem começar na primavera de 2016. É um extenso programa que já está elaborado, de modo a que possamos cumprir testes na Finlândia e noutros países”.

O antigo campeão do Mundo de WRC confirmou ainda que o ex-navegador de Mikko Hirvonen, Jarmo Lehtinen, vai juntar-se à nova formação da Toyota como diretor desportivo.

Ler mais: http://autosport.pt/toyota-quer-ter-tres-carros-no-wrc-em-2017=f141581#ixzz3tUmDiebU

 

Scroll To Top