Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Três em três: 3 épocas de Fórmula E e 3 títulos para a Renault e.dams.
Três em três: 3 épocas de Fórmula E e 3 títulos para a Renault e.dams.

Três em três: 3 épocas de Fórmula E e 3 títulos para a Renault e.dams.

Três épocas, três títulos! Este domingo, a Renault confirmou o domínio no campeonato FIA de Fórmula E, ao sagrar-se campeã, pela terceira temporada consecutiva.

Na época que terminou em Montreal, a Renault e.dams conquistou seis vitórias em 12 corridas, o que constitui um novo recorde. Para além disso, foi a única equipa que marcou pontos em todas as corridas.

A Renault e.dams e o piloto Sébastian Buemi impuseram-se logo na prova de abertura do campeonato em Hong Kong, seguindo-se triunfos em Marraquexe, Buenos Aires, Mónaco, Paris e na segunda corrida de Berlim.

A Renault, líder europeia dos veículos elétricos, tornou-se, oficialmente, logo em 2013, parceiro técnico do novo campeonato de monolugares 100% elétricos, a Fórmula E. O envolvimento da Renault foi ainda mais longe, ao tornar-se «naming sponsor» da escuderia e.dams, propriedade de Alain Prost e de Jean-Paul Driot, antes do início da época de estreia, que teve início em Pequim, em setembro de 2014. Com esta parceria, a Renault investiu numa disciplina completamente inédita e particularmente inovadora, com a vontade de valorizar o seu know-how na competição automóvel e nos veículos elétricos. O envolvimento e o sucesso nesta disciplina são, inegavelmente, um acelerador para o desenvolvimento da gama de veículos elétricos.

Fruto desse desenvolvimento a Renault apresentou este ano, no Salão de Genebra, o ZOE e-sport concept, uma versão vitaminada do seu mais importante modelo elétrico, graças à integração de tecnologias da Fórmula E.

A Fórmula E é um campeonato inovador, pela ligação direta com os adeptos e que vai ao encontro do público, uma vez que as provas se realizam no centro das grandes metrópoles. A anunciada chegada de outros construtores para as próximas temporadas confirma o valor da disciplina e reforça o interesse para o futuro.

A Renault e.dams obteve um total de 268 pontos para conquistar o seu terceiro título. O piloto Sébastian Buemi conquistou seis vitórias e somou um total de 157 pontos, enquanto o colega de equipa, Nico Prost, obteve 92.

Alain Prost, co-proprietário da escuderia: «Desejo, em primeiro lugar, felicitar todos os pilotos e, entre eles Di Grassi, pela conquista do campeonato de pilotos. Nós queríamos ganhar ambos os títulos, mas o último fim de semana foi-nos desfavorável. O campeonato é cada vez mais aberto e mais competitivo. Estamos muito satisfeitos pela conquista, pelo terceiro ano consecutivo, do título de equipas. Quero agradecer a todos os parceiros pelo apoio e, em particular, à Renault. E cá estaremos nos próximos anos, com o objetivo de continuarmos a somar sucessos.»

Jérôme Stoll, Presidente da Renault Sport Racing: «Quando a Renault se envolveu, logo no início, na Fórmula E, fê-lo, com os objetivos de sempre: ganhar e inovar! Conquistar três títulos em três temporadas é absolutamente excecional. A cada ano, o nível é mais elevado, mas a Renault, graças às suas competências na tecnologia elétrica é, mais do que nunca, líder da Fórmula E. E estaremos presentes na próxima época para conservar o título de equipas e tentar a dobradinha com o título de pilotos.»

 

Scroll To Top