Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Três gerações num Opel Tigra
Três gerações num Opel Tigra

Três gerações num Opel Tigra

 

 

A próxima edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira, prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal e que se realiza dias 25 e 26 deste mês de novembro, vai ter uma forte novidade que, possivelmente, até poderá ser única a nível mundial. Uma equipa, constituída por três gerações de pilotos. Três gerações de Campeões e todos a pilotarem o mesmo carro.

Assim vai acontecer na equipa Santinho Mendes Competição, nas 24 Horas de Fronteira. À habitual equipa, constituída por Santinho Mendes, José Mendes e Vitor Mendes – Pai e dois filhos – vai juntar-se o mais novo do clã, Santinho Mendes Júnior. Entre o menos novo e o mais jovem, há 61 anos de diferença.

O carro, será o bem conhecido Opel Tigra, com que a Santinho Mendes Competição, tem alinhado nestes últimos anos. Mas, mesmo ele, vai ter uma novidade, pois passará a utilizar uma motorização diesel. Regressa às suas primeiras participações, agora com um motor de 3,2 litros, turbo, que debita cerca de 200 cavalos de potência. A participação, acontecerá na categoria E.

Este ano a equipa contará com a estreia de António Santinho Mendes, o jovem Campeão de Ralicross, que se inicia aos 16 anos, nestas andanças.

Na partida será José Mendes quem estará aos comandos do Opel Tigra. Seguir-se-ão seu irmão Vitor Mendes e os dois António Santinho Mendes. Primeiro o sénior, depois o júnior. Os turnos da noite, a partir das 0 horas até à madrugada de domingo, terão José e Vitor a pilotarem o Opel. O Opel Tigra, ao baixar da bandeira de xadrez, terá ao volante o decano da equipa, Santinho Mendes

Entretanto, já no próximo fim de semana, e em Abrantes, a equipa vai estar presente numa partida simbólica, organizada pelo CAMP – Clube Aventura e Motorizado do Pego, juntamente com a edilidade de Abrantes, destinada às várias equipas abrantinas, que irão participar nas 24 Horas de Fronteira.

 

 

Scroll To Top