Sábado , Outubro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Três Mini no top 5
Três Mini no top 5

Três Mini no top 5

 

Os veículos MINI ALL4 Racing de continuar sua série de sucesso. Nenhum dos pilotos MINI ALL4 Corrida conseguiu vencer a etapa especial, mas o esforço esquadrão dos campeões em título foi notável: três veículos chegou ao top cinco e seis para o top 15! Emparelhamento holandês Erik van Loon / Wouter Rosegaar feita para uma grande surpresa ao terminar em segundo atrás do Peugeot de Carlos Sainz, sendo assim, os representantes mais rápidas do campo MINI ALL4 Racing. Logo atrás deles, Mikko Hirvonen (FIN) / Michel Périn (FRA) terminou em terceiro e Nasser Al-Attyiah (QAT) e Mathieu Baumel (FRA) na quinta posição completaram o top cinco.

Depois de ter chegado ao parque de assistência, Van Loon simplesmente não conseguia parar radiante. Ele não esperava terminar em segundo, mas sua experiência o ajudou a trabalhar seu caminho para a frente.
“Começamos com baixa pressão dos pneus como eu sei que a região desde o ano passado e sabia que teria de enfrentar um dia difícil na areia macia”, explicou o holandês. “Já estive lá e de volta, em seguida, fora pneus foram muito difícil. No entanto, perdemos algum tempo nos estágios iniciais, como não havia pedras enormes e eu tive que dirigir com muito cuidado. O carro superaqueceu rapidamente, mas os outros tiveram o mesmo problema e fomos capazes de lidar com ela. Eu só não empurrar ao máximo. Então, eles pararam o estágio especial no CP2 mas nós não tivemos mente se tivessem continuado a fase especial. “Na classificação geral que saltou para a oitava posição.

Hirvonen também é muito feliz com suas realizações e aguarda com expectativa os próximos desafios. “Isso era algo que – exatamente como eu esperava que o Dakar seja. Muito duro, muito quente e de navegação difícil. Foi difícil, mas de uma maneira estranha – e eu realmente gostei “, disse o finlandês rindo. “Ao mesmo tempo, foi o primeiro dia em que representado um desafio físico. Nós tivemos que parar uma vez para ajustar a pressão dos pneus e outro tempo para limpar o radiador. Mas nunca ficou preso e Michel encontrou todos os waypoints. Tudo correu muito grande. ”

Al-Attiyah está acostumado com o calor, mas poderia compreender os organizadores e sua decisão de parar o estágio especial. “Não teria sido um grande problema para nós, mas a ASO também tem de suportar as necessidades dos amadores em mente.” Ele está feliz por ter terminado em quinto. “Mathieu fez um grande trabalho, afinal de contas, nós foram os primeiros a começar a etapa de hoje. Mas nós tivemos que parar para um total de seis minutos como nós tivemos que mudar dois pneus e limpar o radiador. No entanto, foi um bom dia. “Na classificação geral, o piloto do Qatar conseguiu mais uma vez se fechando na segunda posição.

Terranova, no entanto, encontrou um dia difícil, com vários reveses. No entanto, ele conseguiu terminando em nono, portanto, também tornando-o para o top 10. No início tivemos um bom ritmo e conseguiu fechar a lacuna de Nani “, disse o argentino,” Mas, infelizmente, perdemos o nosso caminho um curto espaço de tempo mais tarde. Quando estávamos de volta ao curso que novamente correu juntamente com Nani – e ficamos presos juntos. E, em seguida, um pneu furado! A fase realmente difícil “.

Roma veio 12th, falhando assim a garantir um top-10 resultado. “Foi um dia difícil e quente com navegação difícil”, disse o catalão. “Alex fez um bom trabalho, mas ele ainda precisa de mais experiência. Eu não quero reclamar, pois não é culpa dele. Como muitos outros que também teve problemas de refrigeração. Para ser honesto, eu estou feliz que outro dia é longo. Este não é meu Dakar. ”

Harry Caça saiu do seu suor MINI ALL4 Corrida encharcada, mas feliz. “Ele foi extremamente quente e extremamente difícil”, revelou Hunt, que terminou em 13º. “No início, fomos correndo em um leito de rio com um monte de pedras e lá, optamos por uma abordagem conservadora. Mais tarde, chegamos em areia profunda e camelo grama. Fizemos um bom progresso e não teve um pneu furado, mas nosso pneu traseiro esquerdo perdeu o ar, por isso tivemos que re-inflar-lo. Infelizmente, a nossa sorte não durou e, mais tarde, perdemos algum tempo devido a dois pneus danificados “.

Amanhã, na etapa 10, os concorrentes terão de correr de Belén de La Rioja. E, novamente, o desafio principalmente do estágio será dunas – destaque especial do Dakar. Mas a etapa de amanhã contará com uma inovação: o início. Os primeiros 10 motos, 10 carros e 5 caminhões vai começar no fim dos tempos que estabeleceram hoje. Assim, as categorias possivelmente vai ser agitado, amanhã. A distância percorrida total de amanhã irá adicionar até 763 quilômetros, 278 deles na fase especial!

Resultado fase 9 (para a versão mais recente, clique aqui)
1 C. Sainz (ESP) / L. Cruz (ESP) Peugeot – 31s 2h 35m
2 E. van Loon (NED) / W. Rosegaar (NED) MINI ALL4 Racing – 41s 2h 35m
3 M. Hirvonen (FIN) / M. Périn (FRA) MINI ALL4 Racing- 48s 2h 35m
4 G. DeVilliers (ZAF) / D. v Zitzewitz (GER) Toyota -. 09s 2h 36m
5 N. Al-Attiyah (QAT) / M. Baumel (FRA) MINI All4 Racing – 2h 37m 35s

9 O. Terranova (ARG) / B. Graue (ARG) MINI ALL4 Racing – 24s 2h 46m

12º J. Roma (ESP) / A. Haro (ESP) MINI ALL4 Racing – 14s 2h 52m
13º H. Hunt (GB) / A. Schulz (GER) MINI ALL4 Racing – 25s 2h 53m

23 J. Przygonski (POL) / A. Rudnitski (BLR) MINI ALL4 Racing – 20s 3h 53m

31 N. Lopez (ARG) / S. Lafuente (URY) MINI ALL4 Racing- 06s 5h 23m

tba Garafulic (CHL) / F. Palmeiro (POR) MINI ALL4 Racing
tba A. Malysz (POL) / X. Panseri (FRA) MINI ALL4 Racing

Classificação geral após a etapa 9 (para a versão mais recente, clique aqui)
1 C. Sainz (ESP) / L. Cruz (ESP) Peugeot – 24s 28h 39m
2º S. Peterhansel (FRA) / J.-P. Cottret (FRA) Peugeot – 27s 28h 46m
3 N. Al-Attiyah (QAT) / M. Baumel (FRA) MINI All4 Racing – 28h 54m 04s
4 M. Hirvonen (FIN) / M. Périn (FRA) MINI ALL4 Racing – 14s 29h 14m
5 G. DeVilliers (ZAF) / D. v Zitzewitz (GER) Toyota -. 42s 29h 32m

8 E. van Loon (NED) / W. Rosegaar (NED) MINI ALL4 Racing – 29s 30h 07m
9 J. Roma (ESP) / A. Haro (ESP) MINI ALL4 Racing – 19s 30h 22m

12 H.Hunt (GB) / A. Schulz (GER) MINI ALL4 Racing – 25s 2h 53m

14 O. Terranova (ARG) / B. Graue (ARG) MINI ALL4 Racing – 40s 30h 57m

17 J. Przygonski (POL) / A. Rudnitski (BLR) MINI ALL4 Racing – 26s 32h 03m

23 Garafulic (CHL) / F. Palmeiro (POR) MINI ALL4 Racing – 32s 34h 57m

46 N. López (ARG) / S. Lafuente (URY) MINI ALL4 Racing – 29s 46h 18m

48 A. Malysz (POL) / X. Panseri (FRA) MINI All4 Racing – 49h 26m 42s

 

FOTO:@World/ A LAVADINHO

 

Scroll To Top