Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Três Mini no top ten
Três Mini no top ten

Três Mini no top ten

Nasser Al-Attiyah (QAT) e Mathieu Baumel (FRA), mais uma vez foram os mais rápidos emparelhamento MINI ALL4 Racing, hoje. No início da especial, eles conseguiram assegurar uma posição entre os Peugeots, mas no final, eles tiveram que se contentar com terminando em quarto. Na classificação geral, Al-Attiyah trabalhou seu caminho até ao terceiro lugar, atrás de Sebastien Loeb e Stéphane Peterhansel.

Enquanto isso, os emparelhamentos Nani Roma / Alex Haro (ambos ESP) e Orlando Terranova / Ronnie Graue (tanto ARG) também continuou a trabalhar seu caminho para cima. Ao terminar em oitavo e nono, respectivamente, que fez seu retorno top-10. Terranova também fechada em os top-10 posições na classificação geral. Atualmente, ocupa a 13ª posição, Roma está em 22o.

O finlandês Mikko Hirvonen e seu navegador francês Michel Périn, no entanto, não conseguiu fazê-lo para o top 10 – pela primeira vez na edição do evento lendário deste ano. Eles perderam muito tempo nas fases de fase especial do dia de abertura e não foram capazes de compensar o terreno perdido depois. No final, eles terminou em 12º e, conseqüentemente, caiu para sétimo na classificação geral.

Amanhã, o campo vai disputar a segunda metade da etapa maratona. Na sequência de uma noite sem serviço, os condutores têm de ter segurança seus pilotos MINI ALL4 Racing para Uyuni, na Bolívia. Logo depois de terem atravessado a fronteira, os concorrentes vão começar em uma fase especial de 327 km. Mas os motoristas terão de ir não só é fácil em seus carros, mas também tem que tomar cuidado para si e seus co-pilotos. O percurso leva o campo a uma altitude de 4.600 metros sobre o nível do mar (o local de estágio especial mais alto na história do Dakar) o que pode resultar em sintomas de montanha-doença, como dor de cabeça.

Resultado fase 4 (para a versão latests clique aqui)
1º S. Peterhansel (FRA) /J.-P. Cottret (FRA) 42sec 3h 42min
2º C. Sainz (ESP) / L. Cruz (ESP) + 11s
3 S. Loeb (FRA) / D. Elena (MCO) + 27s
4 N. Al-Attiayah (QAT) / M. Baumel (FRA) + 57s 4min
5 C. Despres (FRA) / D. Castera (FRA) + 44s 5min

8 N. Roma (ESP) / A. Haro (ESP) + 10s 7min
9 O. Terranova (ARG) / B. Graue (ARG) + 43s 7min
12º M. Hirvonen (FIN) / M. Perin (FRA) 17s + 10min

Classificação geral após a etapa 4 (para versão mais recente clique aqui)
1 S. Loeb (FRA) / D. Elena (MCO) 51s 9h 44min
2º S. Peterhansel (FRA) /J.-P. Cottret (FRA) + 48s 4min
3 N. Al-Attiayah (QAT) / M. Baumel (FRA) 09s + 11min

7 M. Hirvonen (FIN) / M. Perin (FRA) 42s + 15min

13 O. Terranova (ARG) / B. Graue (ARG) + 43min 16s

22 Roma (ESP) / A. Haro (ESP) + 1h 01min 06s

 

Scroll To Top