Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Três pilotos portugueses disputam Subida a Arona nas ilhas Canárias
Três pilotos portugueses disputam Subida a Arona nas ilhas Canárias

Três pilotos portugueses disputam Subida a Arona nas ilhas Canárias

 

 

A organização da Subida a Arona – La Escalona convidou três pilotos portugueses para participarem na edição de 2017 da rampa espanhola, que se disputa no próximo sábado. José Correia (Nissan Nismo GT-R GT3), Manuel Correia (Ford Fiesta R5+) e Joaquim Teixeira (Renault Mégane Trophy) vão disputar a prova espanhola num pelotão com mais de 80 inscritos.

Escuderia Zapatera pretende voltar a colocar a ‘sua’ Subida a Arona – La Escalona no calendário do Campeonato Nacional de Espanha e para isso aposta numa forte edição de 2017, tendo convidado três pilotos portugueses para integrarem um evento com mais de 80 inscritos em diversos tipos de viaturas.

Tudo partiu de um convite endereçado por Don Pepe Rodríguez durante a última Rampa Internacional da Falperra, quando o organizador espanhol constatou a qualidade do parque automóvel e o nível do Campeonato Nacional de Montanha. José Correia, Manuel Correia e Joaquim Teixeira foram convidados a disputar a rampa nos arredores de Tenerife, nas ilhas Canárias, naquele que será um desafio estimulante para três pilotos que em 2017 foram, respetivamente, campeões nacionais das categorias 2, 4 e Turismos.

“É uma novidade absoluta para mim mas, como sempre, vamos dar o nosso melhor e ver onde nos posicionamos na categoria e à geral. Esta prova tem mais de 80 inscritos e um parque automóvel muito interessante, com vários GT, embora naturalmente os pilotos locais tenham muito maior conhecimento do terreno. O traçado é muito técnico e favorável a carros mais pequenos do que o nosso, mas acima de tudo espero que seja uma grande experiência tanto para mim como para toda a equipa”, afirmou José Correia, cujo Nissan Nismo GT-R GT3 será uma das atrações do evento espanhol.

Manuel Correia, por seu turno, comentou a oportunidade de competir com o Ford Fiesta R5+ no estrangeiro. “O traçado desta rampa é muito sinuoso mas bonito. Em toda a minha carreira só disputei uma prova fora de Portugal, no Luxemburgo, por isso é sempre bom descobrir novas rampas e correr contra novos adversários. Isso faz-nos evoluir como pilotos. O meu objetivo é o mesmo do Campeonato Nacional: divertir-me ao máximo e tentar estar entre os melhores da minha categoria, sabendo que aqui os pilotos espanhóis serão sempre os favoritos à vitória”, referiu o piloto de Braga, pouco depois da primeira inspeção à rampa organizada pela Escuderia Zapatera.

Joaquim Teixeira também vai competir pela primeira vez com o Renault Mégane Trophy na Subida a Arona, uma semana depois de ter conquistado o título nacional de Turismos. “O regulamento em Espanha é bastante diferente do nosso por isso vou competir na mesma categoria dos BRC e Silver Car, entre outros. A rampa tem características algo parecidas com a da Serra da Estrela, embora com uma inclinação mais constante, na ordem dos 6 por cento. Acho que a presença aqui de três pilotos portugueses só mostra a boa imagem que o Campeonato Nacional tem em Espanha”, sublinhou o piloto de Murça.

A XV Subida a Arona  – La Escalona tem um programa bastante compacto e realiza-se unicamente no sábado (dia 7), com os primeiros treinos livres a começarem às 09h30 e a derradeira subida de prova marcada para as 14h00.

 

Scroll To Top