Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / TROFÉU CAN-AM COMEÇA EM ARGANIL
TROFÉU CAN-AM COMEÇA EM ARGANIL

TROFÉU CAN-AM COMEÇA EM ARGANIL



No arranque de mais uma temporada do campeonato nacional de TT, começa igualmente este fim-de-semana em Arganil a primeira edição do Troféu Can-Am Maverick Turbo. Com organização por parte da Milfa este iniciativa leva para o paddock do campeonato nacional sete equipas aos comandos do competitivo modelo canadiano lançado no mercado em 2015 na sua evolução mais recente. Com um motor de dois cilindros em V e uma potência superior aos 130 cavalos em formato original o Cam-Am Maverick Turbo que serve de base a este troféu monomarca promete ser também um dos protagonistas do campeonato e discutir as vitórias na classificação geral.

“Estamos muito satisfeitos com a adesão que tivemos desde o primeiro momento para este troféu. A Milfa sempre foi uma empresa muito ligada à competição através das diversas marcar que importou na sua bem sucedida história e fazia todo o sentido avançarmos com este apoio aos nossos clientes e pilotos. Conseguimos reunir um lote bem interessante de pilotos que irão estar em todas as provas do campeonato, mas mais importante que isso foi termos ‘aliciado’ através das condições de participação alguns pilotos e equipas que nunca antes tinham participado numa prova do nacional, equipas essas que se juntarão a outros nomes bem conhecidos da modalidade.” comenta Luis Pires, um dos responsáveis pela presença da marca canadiana em Portugal.

No lote de inscritos para este primeiro ano de Troféu Can-Am Maverick Turbo encontramos nomes bem conhecidos da especialidade, como Vitor Santos e Avelino Luis, pilotos que nos últimos anos têm participado no campeonato nacional entre o pelotão dos UTV e Buggy, aos quais se junta o regressado Jorge Esperto que depois de ter sido um dos pilotos que defendeu as cores da casa canadiana aos comandos de um quad DS 650 no campeonato nacional estará de volta ao campeonato agora com o competitivo UTV da marca que sempre representou.

Na lista de participantes encontramos ainda Bruno Lousada e três ‘duplas’ igualmente estreantes compostas por: Mário e Tânia Franco; Nuno Guilherme e António Cuco e ainda Emanuel Viera e Carlos Palma. Um lote de pilotos que promete animar as pistas e os ‘paddock’ do campeonato neste primeiro ano de Troféu Can-Am, competição que estará em todas as jornadas do campeonato nacional ao longo deste ano de 2016 e neste primeiro confronto do ano o pelotão Can-Am vai enfrentar a 23ª edição do Raide Paraiso do TT, organizado pelo Góis Moto Clube e com centro nevrálgico em Arganil. Pela frente estarão 211 quilómetros divididos em dois dias de competição.

 

Scroll To Top