Segunda-feira , Junho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Troféu Polaris RZR 2017 na Baja Portalegre 500
Troféu Polaris RZR 2017 na Baja Portalegre 500

Troféu Polaris RZR 2017 na Baja Portalegre 500

 

João Dias já campeão absoluto

Título da classe RZR (sem Turbo) em disputa 

 

 

O Troféu Polaris RZR 2017 está de regresso às competições, desta feita, às pistas alentejanas de Portalegre onde se realizará de 26 a 28 de Outubro a 31ª edição da Baja Portalegre 500, a sétima e derradeira jornada Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. O vencedor desta competição monomarca ficou conhecido no final da Baja TT Idanha-a-Nova. João Dias navegado por João Filipe Miranda conquistou mais uma vitória nesta prova beirã, resultado que lhe permitiu sagrar-se antecipadamente campeão pelo segundo ano consecutivo.

 

A classe destinada aos Polaris RZR sem Turbocompressor, com cinco vencedores distintos em seis provas já dsputadas é liderada por Alexandre Freitas seguido dos restantes quatro vencedores: Alexandre Silva, que venceu a prova da Ferraria e de Idanha, Paulo Figueiredo que triunfou na jornada de abertura disputada em Góis, Luís Caseiro na ganhou na prova de Loulé e Jorge Carpinteiro que venceu a Baja de Reguengos. Qualquer um dos três primeiros poderá ser o campeão.

 

Em aberto estão ainda os restantes lugares de pódio da classificação absoluta e da Classe Turbo. João Lopes, que já conquistou duas vitórias esta temporada, segue no terceiro posto da classificação geral três pontos atrás de Pedro Carvalho que não competirá em Portalegre e 14 à frente de Rui Serpa que também tem demontrado um andamento muito vivo.

 

A Baja Portalegre tem início no dia 26 de outubro, quinta-feira, com as habituais verificações técnicas e administrativas. Para o final do dia está agendada a Cerimónia de Partida no Jardim do Tarro, em Portalegre. No dia seguinte os pilotos vão realizar o tradicional prólogo na Herdade das Coutadas e disputar também um primeiro setor seletivo de cerca de 76 km que vai conduzir a comitiva de Ervedal, Avis a Portalegre. Para o Sábado está reservada a realização da segunda etapa, com partida e chegada a Portalegre, num total de 350 km. Um troço cronometrado sem paragens, excluindo as das habituais zonas de assistência que se encontram ao longo do percurso.

 

Classificação (após 6 provas)

Absoluto: 1º João Dias, 111; 2º Pedro Carvalho, 73; 3º João Lopes, 66; 4º Rui Serpa, 54.

Turbo: 1º João Dias, 111; 2º Pedro Carvalho, 73; 3º João Lopes, 70; 4º Rui Serpa, 56.

Não Turbo: Alexandre Freitas, 92; 2º Alexandre Silva, 86; 3º Paulo Figueiredo, 74; 4º Luís Caseiro, 61.

 

Scroll To Top