Sábado , Setembro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Troféu Polaris RZR 2018 desce até ao Algarve
Troféu Polaris RZR 2018 desce até ao Algarve

Troféu Polaris RZR 2018 desce até ao Algarve

João Dias e Pedro Fonseca lideram

O Troféu Polaris RZR 2018 disputa já este fim-de-semana a sua segunda jornada que se cumpre na Baja de Loulé a qual vai percorrer, nos dias 7 e 8 de abril, as pistas de Loulé, Alcoutim, Almodôvar, Tavira e São Brás de Alportel.

Para esta prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve serão uma dezena os pilotos que se apresentam à partida desta competição monomarca, divididos pelas classes dos Polaris Turbo e sem Turbocompressor.

João Dias, que venceu o Troféu Polaris em 2017 e que já conta com um triunfo em 2018 alcançado na Baja TT do Pinhal, apresenta-se como o favorito à vitória da Classe Turbo. Acompanhado por João Filipe, e com o sério objectivo de revalidar o seu título de campeão, o piloto de Torres Vedras parte para o Algarve com expectativas elevadas tendo como meta alcançar mais um primeiro lugar neste Troféu.

Já na classe destinada aos Polaris RZR sem Turbocompressor, Pedro Fonseca, que se estreou na competição o ano passado, beneficiou do abandono na Baja TT do Pinhal da dupla vice-campeã desta classe em 2017, Alexandre Freitas/Francisco Caeiro, e é atualmente o líder ao vencer a sua classe na prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

A Baja de Loulé arranca desportivamente no Sábado com um prólogo que será composto por 5,2 km quilómetros cronometrados. Ainda no sábado os concorrentes vão realizar um troço de 83,04 quilómetros. No dia seguinte, pela manhã, vão executar um setor seletivo com 76,28 km  para, da parte da tarde, ser cumprida uma derradeira especial com 81,6 km de extensão. Almancil será a base da prova estando a ZA de Domingo instalada no Padock da Pista de Motocross das Cortelha.

 

Scroll To Top