Segunda-feira , Maio 29 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Tudo em aberto na Polónia onde Ogier lidera (por Ricardo Nascimento)
Tudo em aberto na Polónia onde Ogier lidera (por Ricardo Nascimento)

Tudo em aberto na Polónia onde Ogier lidera (por Ricardo Nascimento)

De novo com médias de velocidade muito altas (hoje entre os 119 e os 128km/h), o segundo dia do Lotos Rally Poland não teve grandes alterações no top 10 mas, a luta manteve-se durante todo o dia com 5,6s a separar os dois primeiros e 19,1s da quarta para a primeira posição.
Apesar de voltar a ser o primeiro na estrada, Sébastien Ogier conseguiu manter a liderança e ainda foi o mais rápido hoje por três vezes, aumentando a vantagem para Andreas Mikkelsen de 2,1s para 5,6s! Sim, 3,5s foi o tempo que Mikkelsen perdeu ao longo das cinco especiais disputadas hoje (a primeira da tarde foi cancelada devido ao excesso de espectadores).

A luta pela terceira posição também esteve ao rubro, com Ott Tänak a subir à terceira posição por troca com Jari-Matti Latvala. O finlandês perdeu 7,4s durante a etapa para o jovem estónio, cifrando-se a diferença entre os dois de apenas 1,5s. De realçar que Tänak foi o segundo piloto mais rápido do dia, sendo apenas 0,9s mais lento do que Ogier.

Hayden Paddon continua a ser o melhor Hyundai no rally, conseguindo mesmo distanciar-se um pouco de Thierry Neuville que passou a ser o sexto classificado, com mais 19,4s do que Paddon e menos 14,1s do que o local Kubica.

Kris Meeke manteve a oitava posição mas, recuperou cerca de 15 segundos a Robert Kubica, podendo haver ainda alguma luta para amanhã entre estes dois pilotos que estão separados por 10 segundos.

Dani Sordo errou em algumas escolhas de pneus, perdeu a nona posição para Mads Ostberg mas, ainda tem quase dois minutos de vantagem para Martin Prokop.

No WRC2, Esapekka Lappi continua a liderar, num excelente resultado de equipa, com Pontus Tidemand a manter também a segunda posição e já algo distantes de Karl Kruuda.

DIA 2

 

 

Scroll To Top