Segunda-feira , Julho 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tudo pronto para o WTCC em Vila Real
Tudo pronto para o WTCC em Vila Real

Tudo pronto para o WTCC em Vila Real

Os últimos meses foram de intenso trabalho para todos os envolvidos na organização daquele que será um dos melhores eventos automobilísticos a decorrer no nosso país este ano. O 45º Circuito Internacional de Vila Real recebe pela primeira vez uma prova do Campeonato do Mundo, o WTCC que conta com a participação de um dos melhores pilotos portugueses, Tiago Monteiro.

De 10 a 12 de Julho todas as atenções estão viradas para aquela cidade transmontana que para além dos pilotos do WTCC vai colocar em pista mais de 120 pilotos portugueses a correr em Campeonatos Nacionais como o Nacional de Velocidade, Nacional de Clássicos, Troféu Quinhentos, Challenge Desafio Único e Legends Cup. Em Vila Real as corridas começaram em 1931 mas só este ano terá a honra de receber uma prova do Campeonato do Mundo. O traçado citadino em pleno coração da cidade será composto por 4775 metros de extensão num misto de rectas longas, curvas rápidas, subidas e descidas.

Tiago Monteiro o único representante luso no Campeonato nunca teve o privilégio de correr naquela traçado transmontano pese embora tenha sido aí que tenha assistido às suas primeiras corridas de automóveis. No entanto, a ambição do piloto português é de pelo menos chegar ao pódio este fim-de-semana e assim presentear o público português que certamente vai estar a apoiar o seu desempenho. Monteiro já teve o privilégio de correr em Portugal várias vezes e foi bem sucedido em quase todas elas, pelo que em Vila Real espera a mesma sorte. Não podemos no entanto esquecer os seus mais directos adversários sobretudo os pilotos Citroen, líderes do mundial e os seus companheiros de equipa na Honda. José Maria Lopez é o actual líder do Campeonato com 39 pontos de vantagem para Yvan Muller. Sebastian Loeb é terceiro classificado seguido de Tiago Monteiro, o melhor piloto não Citroen e também o melhor Honda.

O fim-de-semana de competição vai ter cobertura alargada na TVI e TVI24 assim como habitualmente no Eurosport.

 

Scroll To Top