Terça-feira , Agosto 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Última prova do ELMS no Estoril
Última prova do ELMS no Estoril

Última prova do ELMS no Estoril

Festa dentro e fora da pista para toda a família

Está cada vez mais próxima a grande festa das corridas de Endurance em Portugal. Tempo para levantar um pouco o véu sobre o que se irá passar nas 4 Horas do Estoril, nos dias 18 e 19 de Outubro, a derradeira prova do campeonato European Le Mans Series de 2014.

Para criar um evento memorável, a ACDME repensou o conceito de “fim-de-semana de corridas” de modo a oferecer, não só uma prova de desporto motorizado, mas sobretudo uma grande festa para as famílias, em que os automóveis serão apenas uma das atracções.

O preço dos bilhetes é um ponto importante já que haverá acesso livre às bancadas, tendo a entrada no “paddock” um preço simbólico de 5 euros. Para minimizar ainda mais os custos, foi criada uma parceria com a CP, de modo a que os comboios de longo curso ofereçam um desconto de 30 por cento a quem apresentar o bilhete de “paddock” na bilheteira, e os comboios suburbanos das linhas de Sintra e Cascais terão um bilhete único, de ida e volta, a 1 euro a quem anunciar na bilheteira que vai para o Autódromo ver as 4 Horas do Estoril. De Cascais e de Sintra haverá um serviço de “transfer” gratuito até ao circuito.

No dia 11 de Outubro pelas 16h no Fórum Sintra, onde estará o carro do piloto Filipe Albuquerque em exposição, tempo para uma sessão de autógrafos com o piloto que se pode sagrar Campeão no Estoril mas também Filipe Barreiros outro dos pilotos portugueses em competição. No dia 12 de Outubro também pelas 16h mas desta feita na FNAC do Cascaishopping, Filipe Albuquerque junta-se a Miguel Faísca onde este último tem o seu carro em exposição para uma conversa animada sobre a prova do Estoril com o comentador do Eurosport, João Carlos Costa.

Os espectadores com bilhete de “paddock” terão acesso ao interior do circuito, à bancada VIP no fim da recta da meta e a parte do terraço sobre as boxes. Existirão simuladores da GT Academy e mesmo um verdadeiro sport-protótipo de competição, onde o piloto Rafael Lobato (o mais jovem campeão nacional de automobilismo de sempre) irá explicar o funcionamento de um protótipo, para além de realizar voltas à pista com passageiros sorteados entre os espectadores. Em hora a determinar, estes poderão realizar o “pit walk” pelas boxes e, cereja no topo do bolo, participar na sessão de autógrafos com todos os pilotos presentes, havendo oferta de posters e bilhetes postais alusivos a cada equipa. Um “must”!

Saindo do “paddock” para a área de acesso livre, teremos junto à bancada B uma “Fun Zone” para os mais jovens, mas não só. Haverá insufláveis (Olá / Max), zona de jogos tradicionais (Ben & Jerry’s), espaço CP Kids e uma esplanada (Olá / Lipton). Debaixo da bancada A estarão em exposição veículos clássicos provenientes do museu privado das Estradas de Portugal. Na Bancada E será recriado um hábito dos anos 70, com um parque para clássicos que irão ficar expostos no interior do espaço antigamente referenciado por “Peão Norte”. Por fim, por baixo das bancadas A e B, será criada uma feira de modelismo, arte, livros e outros produtos, um pouco à imagem do que se faz nas 24 Horas de Le Mans. Ranchos folclóricos, escolas de dança, bandas filarmónicas e até o Hummer da Red Bull servirão de animação complementar.

Argumentos não faltam para uma visita ao Circuito do Estoril a 18 e 19 de Outubro.

 

Scroll To Top