Terça-feira , Novembro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Últimas afinações para o Rali de Castelo Branco
Últimas afinações para o Rali de Castelo Branco

Últimas afinações para o Rali de Castelo Branco

 

 

Equipas testaram durante shakedown

 

Os carros das equipas inscritas no Rali de Castelo Branco já estiveram em acção. Durante três horas da tarde de hoje, pilotos, co-pilotos e estruturas técnicas aproveitaram para realizar os últimos testes e as derradeiras afinações para a segunda ronda pontuável para o campeonato nacional.

 

Sem tempos oficiais, os concorrentes do Rali de Asfalto aproveitaram o troço desenhado junto ao parque de assistência, mesmo nas imediações de Castelo Branco, para encontrarem as melhores especificações com vista às características dos troços que vão encontrar amanhã e domingo.

 

Todos os candidatos aos primeiros lugares não perderam esta oportunidade. Foram muitas as equipas que efectuaram várias passagens pela especial com 4,4 quilómetros de extensão.

 

Para o vencedor da edição de 2015, estão reunidas todas as condições para um grande espectáculo. João Barros, que corre em Ford Fiesta R5, ficou satisfeito com o trabalho realizado durante o dia de hoje. “O shakedown correu bem. Serviu para confirmar que o carro está bom para a prova. As nossas expectativas são boas. As armadas Citroën e Skoda estão fortes. Temos concorrência muito boa. O José Pedro Fontes é o campeão e tem uma ligeira vantagem. O Pedro Meireles vem de uma vitória em Fafe e o Carlos Vieira é um piloto rápido em asfalto. Nós temos a responsabilidade de defender o triunfo do ano passado. É um rali que conhecemos bem e estamos aqui para lutar”, afirmou.

 

Amanhã, o programa do Rali de Castelo Branco começa cedo com a realização das verificações técnicas. Os carros entram em parque fechado às 13h30 e saem para a prova a partir das 16 horas. O primeiro troço, Sarzedas, realiza-se às 16h58. O segundo, Vidigal, tem início às 17h26. Para as 21 horas está reservada a super-especial “Jornal Reconquista” que mais uma vez se desenrola em Castelo Branco, junto à rotunda Europa.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top