Sexta-feira , Janeiro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Ultrapassagem garante pódio a Álvaro Parente
Ultrapassagem garante pódio a Álvaro Parente

Ultrapassagem garante pódio a Álvaro Parente

 

 

Álvaro Parente voltou a mostrar o porquê de ser um dos melhores pilotos de GT do mundo e, depois de ter pegado no seu McLaren 650S no oitavo posto, terminou no pódio a primeira corrida da ronda de Lime Rock do Pirelli World Challenge.

 

O piloto português, que faz equipa com Ben Barnicoat na terceira ronda da variante SprintX da competição conhecida como o Campeonato Americano de Carros de GT, teve um bom início na pista situada nos arredores de Lakeville, tendo sido o mais rápido na sessão de treinos-livres.

 

Porém, a chuva fez a sua aparição na qualificação e, consigo, trouxe a incerteza nas condições da pista, acabando o carro do duo luso-britânico por ficar com o sétimo posto da grelha de partida.

 

Ben Barnicoat realizou o primeiro turno, mantendo a sua posição até à paragem nas boxes, que acabou por atrasar a dupla do McLaren 650S #9, que passou a rodar no oitavo posto, então, já pelas mãos de Álvaro Parente.

 

O piloto oficial da McLaren GT não baixou os braços e começou imediatamente a pressionar o seu adversário mais próximo, conseguindo ultrapassá-lo, para depois beneficiar de um despiste e de uma penalização de dois adversários para subir ao quinto posto.

 

Após uma situação de Safety-Car, Álvaro Parente voltou ao ataque e, jogando como tráfego a seu favor, ultrapassou dois oponentes por fora ao longo da mesma curva, após uma manobra de cortar o fôlego, subido ao terceiro lugar.

 

Com os dois primeiros já bastante longe, o português rodou consistentemente de forma a colocar-se ao abrigo dos seus perseguidores, conquistando um merecido e improvável terceiro posto e uma subida ao pódio na companhia de Ben Barnicoat. “Foi preciso atacar e arriscar um pouco, mas correu tudo bem e conseguimos ganhar posições que foram determinantes para podermos alcançar ao terceiro posto e subir ao pódio. Foi um bom resultado, depois de uma qualificação difícil, que nos deixou bastante satisfeitos”, afirmou Álvaro Parente.

 

Para a corrida de amanhã, Álvaro Parente arranca do quinto posto, estando determinado em voltar a recuperar, juntamente com Ben Barnicoat, e a garantir um bom resultado. “Partimos um pouco mais à frente, o que nos permite pensar em garantir mais um bom resultado. Vamos tentar arrancar bem e ganhar alguns lugares par podermos realizar uma boa prova e terminar bem classificados“, concluiu o português.

 

A corrida de amanhã terá o seu início às 18h20 e poderá ser seguida em directo através do website oficial do Pirelli World Challenge: world-challenge.com/streamvideo.

 

Scroll To Top