Terça-feira , Agosto 22 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Um serviço de taxi muito especial
Um serviço de taxi muito especial

Um serviço de taxi muito especial

Um dos automóveis que mais se destacou pela diferença na grelha de partida das AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira é o Mercedes 300 pilotado por Rui e Gonçalo Porêlo, Vasco Paulino e Hélder Lino. Decorado como se de um verdadeiro taxi se tratasse, este é um dos modelos que se destaca, não ser um super-protótipo como os que habitualmente correm no campeonato de resistência TT em França, ou um muito bem preparado para aguentar a dureza da prova, mas sim por estar praticamente de série.

Com um motor V8 3,5 litros a gasolina e caixa de velocidades automática, o Mercedes preto e verde mantém praticamente todas as peças originais, com excepção da suspensão que foi preparada para sobreviver à exigência de uma corrida com 24 horas de duração.

A bandeirada deste taxi não foi orçamentada. “Fizemos tudo para ter o carro pronto para a prova, mas não conseguimos fazer tudo. Ainda instalámos um taxímetro, mas não foi devidamente montado e configurado”, explicou Rui Porêlo. O preparador define como objectivo “chegar ao fim e perceber se este é um ‘brinquedo’ que satisfaz”. Se assim for, a equipa prevê continuar a correr nas AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira com o taxi mais todo-o-terreno da actualidade.

 

Scroll To Top