Segunda-feira , Outubro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Uma atitude de verdadeiro Campeão
Uma atitude de verdadeiro Campeão

Uma atitude de verdadeiro Campeão

Chama-se Daniel Leal, é um jovem de Torres Novas e corre na equipa Sirgados & Sirgado. Na semana passada, “viabilizou” a categoria Nacional A 1.6.

 

 

 

Foi bonita, e de realçar, a atitude que Daniel Leal tomou. Tinha-se inscrito no Campeonato, na categoria Super Nacional A 1.6. Face a ser o único que o fez, corria junto com a Super 1600 e fazia uma final sozinho. Uma situação, esta da final, que não agradava a ninguém. Nem a organizadores, nem ao público, nem ao próprio Daniel.
Em Mação, numa conversa com outros pilotos que tinham carros que poderiam competir naquela divisão, Daniel Leal propôs abdicar dos pontos que já tinha conquistado. Duas vitórias e a totalidade dos pontos, pois não existe número mínimo de concorrentes, para uma prova pontuar. Tinha, dessa forma 86 pontos.
Mas o jovem, numa atitude de Campeão, e para que mais pilotos viessem para a Nacional A 1.6, abdicou junto da Federação, de todos os pontos, já conquistados.
O novo Campeonato vai, por isso, começar em Sever do Vouga, com todos a partirem do ponto “zero”. Um Campeonato que terá cinco provas, pontuando as melhores quatro para cada um.
Vai ser uma categoria bem forte, pela igualdade de andamentos. Vai haver um Campeão, com todos a poderem alcançar o título. Mas, fica para a história que, o Campeão do desportivismo, é já o jovem Daniel Leal.

 

Por Rodrigo Vasconcelos (OffRoad Portugal)

 

Scroll To Top