Terça-feira , Agosto 22 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Valpaços decide Nacional Enduro
Valpaços decide Nacional Enduro

Valpaços decide Nacional Enduro

Com o nome de 2º Enduro Rota do Folar o Usprigozus Clube TT de Vilarandelo organiza no próximo dia 18 de Outubro (Domingo) aquela que será a derradeira prova do Campeonato Nacional de Enduro 2015.

Para acolher este derradeiro evento do ano o clube anfitrião preparou um percurso com cerca de meia centena de quilómetros no concelho de Valpaços e nos quais estarão as três especiais cronometradas habituais em todas as provas da especialidade. O percurso será percorrido três vezes e meia pelas classes Elite e Open, três vezes pelos pilotos Verdes, Veteranos e Senhoras e duas vezes pelas categorias Super Veteranos, Hobby e Enduro Cup, sendo 11 as classes presentes em prova.

As especiais cronometradas serão três e a Cross Test estará desenhada na pista de motocross de Valpaços, em terreno inclinado, com subidas e descidas, saltos naturais e um total de 5.500 metros de extensão. A Enduro Test estará localizada na Quinta do Pousadouro em Vilarandelo em terreno misto de terra e areia com pequenas curvas bem delineadas ao longo dos seus 4.500 metros. Na Fraga da Calvoa em Vilanrandelo estará igualmente  Extreme Test, toda ela natural aproveitando o relevo do terreno e com passagem por algumas pedras no seus 1.500 metros.

A prova começará ás 10 horas da manhã de Domingo e tem início e final no Parque Multiusos da Cidade de Valpaços.

Em termos de campeonato, e com muito ainda por decidir a prova terá o aliciantes de ser pontuada com quoficiente duplo, ou seja, os pontos em Valpaços serão a dobrar, pelo que estarão 40 pontos em jogo, abrindo-se assim o ‘leque’ de possibilidades quanto à discussão pelos títulos nacionais 2015, tendo os pilotos no entanto que descontar o seu pior resultado do ano nas contas finais.

Assim sendo, em termos absolutos Luís Oliveira chega a esta derradeira ronda na frente da tabela classificativa com 129 pontos, mais 23 que Gonçalo Reis, sendo Diogo Ventura o terceiro com 95 pontos somados ao longo da época. Luís Oliveira é igualmente o líder na Elite 1 com 20 pontos de margem sobre Joaquim Rodrigues, enquanto que na Elite 2 o comandante é Gonçalo Reis com 124 pontos face aos 108 de Diogo Ventura.

Igualmente na frente dos campeonato antes do arranque desta derradeira prova do ano estarão Diogo Vieira entre os pilotos da Open; André Mouta em termos absolutos nos Verdes, posição que repete igualmente em Verdes 1; André Almeida comanda na Verdes 2; Miguel Costa em Verdes 3; António Oliveira nos Veteranos; João Saraiva nos Super Veteranos; André Miranda na Youth Cup, Rita Vieira nas Senhoras (já com o título assegurado) e Bruna Antunes na Enduro Cup.

A ronda de fecho da época promete assim muitos motivos de interesse e Valpaços será o cenário de todas as decisões da temporada.

 

Scroll To Top