Sábado , Setembro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / VAMOS TER “CASA CHEIA”, EM MONTALEGRE (por Rodrigo Vasconcelos)
VAMOS TER “CASA CHEIA”, EM MONTALEGRE (por Rodrigo Vasconcelos)

VAMOS TER “CASA CHEIA”, EM MONTALEGRE (por Rodrigo Vasconcelos)

Vários têm sido os pedidos, quanto aos horários da jornada inaugural do Campeonato do Mundo de Ralicross, que se realiza dias 25 e 26 deste mês de abril, no Circuito Internacional de Montalegre.

 
Aqui fica a sua publicação, mas antes algumas palavras e alguma explicação, sobre esta excelente jornada, à qual é “Proibido Faltar”, sob pena de andar arrependido, durante largos meses.
Quanto à jornada, ela pontua para o Campeonato do Mundo, da categoria Super Car. Uma categoria onde estão 21 inscritos (veja aqui).
Depois, relativamente às outras duas categorias presentes, a Super 1600, também com 21 pilotos (veja aqui), e a Rx Lite que tem 10 (veja aqui), esta prova pontua para o Campeonato da Europa, visto que o mundial, se destina somente aos Super Car.
Ao contrário do que acontece entre nós, as grelhas de partida são constituídas por cinco carros em linha. Há quatro mangas de qualificação, duas meias-finais e uma final, para cada divisão.
Grosso modo é a isto que iremos assistir.
Quanto a portugueses, teremos Joaquim Santo (Ford Focus) e Mário Barbosa (Citroën DS3) nos Super Car, e Hélder Ribeiro, na Super 1600, com um Citroën C2 S1600.
Para esta jornada, esperava-se a presença de mais portugueses. Contudo, uma certa escalada de custos, afastou muitos “clientes”. Recordemos que uma inscrição custa perto de mil euros. Valor que era muito inferior, nas épocas anteriores, para os Super 1600.
A isto, há que acrescer o custo da gasolina e dos pneus. A gasolina é obrigatoriamente adquirida no circuito e os pneus terão de ser da marca Cooper.
Por outro lado, terá de se realçar a presença do Kartcross, como prova de suporte. São 20 os inscritos (veja aqui), pois é o número limite neste tipo de eventos.
Durante todo o fim-de-semana, vamos ter mais de meia centena de corridas, sem contabilizarmos as do Kartcross, bem como os treinos e a warm-up.
Quanto ao preço do bilhetes, tendo em conta a quantidade de horas de espetáculo, bem como a sua enorme qualidade, bem se poderá afirmar que é um valor mais do que justo. Que o digam os amantes do futebol, quando pagam muito mais, em muitos jogos, por um espetáculo que dura um hora e meia.

Sábado, 25
11H00    Treinos Oficiais de Kartcross
11H30    Treinos livres – Rx Lite, S1600, Super Car
14H00    Manga 1 – Rx Lite, S1600, Super Car
Manga 2 – Rx Lite, S1600, Super Car
Manga 3 – S1600
18H00    Sessão de Autógrafos
Domingo, 26
09H00    Warm Up – Rx Lite, S1600, Super Car
10H30    Manga  – 3 Rx Lite e Super Car
Manga  – 4 Rx Lite, S1600 e Super Car
Meias Finais – S1600
Final – Kartcross
14H00    Meia Final – Rx Lites
Final – S1600
15H00    Meias Finais – Super Car
Finais – Rx Lite/Super Car

Nos dois dias, os portões de acesso ao público, abrem às 7 horas

 

Scroll To Top