Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Van Beveren com excelente prestação no Dakar
Van Beveren com excelente prestação no Dakar

Van Beveren com excelente prestação no Dakar

Decidido a dar a Yamaha um lugar no pódio final no Rally Dakar 2017, Adrien Van Beveren colocou em uma atuação compromisso final fase hoje na Argentina para reivindicar uma vitória de palco impressionante. O piloto da Yamalube Yamaha oficial Rally Team garantiu um final muito positivo para a sua aventura de duas semanas na América do Sul. Terminou o evento com um impressionante quarto lugar na classificação geral. Com o companheiro de equipa de Adrien, Hélder Rodrigues a garantir o nono lugar, a equipa oficial da Yamaha viu ambos os seus pilotos terminarem entre os 10 primeiros do Rally Dakar de 2017.

Entrando no último estágio do rali, a menos de um minuto atrás do terceiro colocado, Van Beveren deu o seu melhor durante o tempo programado de 64 km. Locked em uma batalha feroz para a posição final do pódio com Gerard Farrés de Spain, Adrien empurrado dura de começo a terminar mas não poderia compensar qualquer momento contra seu rival mais próximo. Embarcando a aventura de 9.000 km no quarto lugar, e apenas 48 segundos atrás do terceiro, o francês demonstrou seu enorme potencial no que foi apenas o segundo Rally Dakar de sua carreira.

Com o Rali do Dakar de 2017 sendo uma das corridas de rali mais exigentes a ter lugar na América do Sul, Adrien fez um começo cauteloso e manteve a construir em sua velocidade como a corrida continuou. Segurando a terceira na classificação geral provisória para um total de cinco etapas, ele caiu para quarto depois de um estágio difícil dez. Recuperando temporariamente seu lugar dentro dos três primeiros, ele caiu de volta para quarto, tendo sido atingido por uma pena de um minuto.

Alcançando o final do estágio curto de hoje, sem problemas O companheiro de equipa de Adrien, Hélder Rodrigues, conseguiu adicionar outro resultado do top ten à sua ilustre carreira no Rally Dakar. A 11ª vez que o piloto português chegou ao final do Rally Dakar, o evento de 2017 marcou a décima vez que também conseguiu um lugar no top 10 do rali.

Com Van Beveren batalhando para o topo durante todo o evento e Rodrigues terminando o rali dentro do top 10, a dupla de Yamalube Yamaha Official Rally Team mostrou o enorme potencial de suas novas máquinas WR450F Rally.

Batalhando o seu caminho através de um estádio devastador 11, a Yamaha França apoiou Xavier de Soultrait estava de volta à corrida de hoje, com sucesso trazendo seu rali modificado WR450F para o acabamento do Rally Dakar 2017. Sofrendo de um problema mecânico durante a etapa de ontem o francês chegou ao bivouac após 2:00 da manhã. Com os mecânicos da Yamaha Racing a passar o resto da noite preparando a sua moto, Xavier assumiu o início da fase de hoje e levou a moto para casa na 14ª posição. Reivindicando dois resultados de três estágios superiores e lutando para os cinco primeiros na classificação geral durante a maioria do evento, Xavier mostrou que tem o que faz exame à batalha para o podium.

Reivindicando a vitória de etapa de hoje, o Raptor 700R montado Ignacio Casale assegurou um lugar runner-up impressionante na classificação geral da classe Quad. O grande vencedor do Dakar Rally 2017 na classe Quad foi Sergey Karyakin. A bordo de seu próprio Yamaha Raptor 700R o russo dominou o campo para o topo da classificação com uma diferença impressionante de uma hora e 14 minutos sobre o resto do campo. Como líder na categoria, a Yamaha viu os seus pilotos ocuparem os primeiros seis lugares na classificação geral final do rali.

 

Scroll To Top