Segunda-feira , Junho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Vasilyev e Ullevalseter vencem etapa mais dificil deste Africa Eco Race
Vasilyev e Ullevalseter vencem etapa mais dificil deste Africa Eco Race

Vasilyev e Ullevalseter vencem etapa mais dificil deste Africa Eco Race

Um novo loop estava no programa do dia permitindo um pouco de descanso para a assistência e a organização que poderiam ficar no bivouac o dia inteiro. Enquanto isso, os concorrentes participaram de uma etapa de 340 quilômetros através das dunas de prestígio da Mauritânia. Um estágio cheio de suspense e surpresas.

A etapa mais difícil
Jean-Louis Schlesser anunciou ontem à noite, o 9º estágio desta África Eco Race será o mais difícil. Esta é a primeira vez que a rota vai tão longe no leste da Mauritânia, com esplêndidas dunas ao redor. Era difícil encontrar todos os pontos de controle no meio de 100 quilômetros de dunas. Ao todo, evitando ficar preso na areia, um exercício no mais alto nível tanto na condução como na navegação.

Vasilyev está de volta, feliz Ullevalseter
Ainda é um duelo feroz entre as tripulações número 201 e 202 que animaram as faixas mauritanas hoje. Novos líderes na classificação geral, Mathieu Serradori e Fabian Lurquin (FRA-BEL / MCM) não conseguiram o feito de fazer uma perna perfeita. Por causa de três paradas na areia, eles acabam perdendo 30 minutos em Vladimir Vasilyev e Konstantin Zhiltsov (RUS / MINI), o mais rápido hoje, apesar de duas punções. As dunas não pouparam ninguém, a equipe de SRT preferiu andar com cuidado e foi pego pelos russos no CP3.
A partir do 14º depois de um mau dia ontem, Vasilyev cruza a linha de chegada logo atrás do carrinho preto da Serradori e está agora a 48 minutos da tripulação franco-belga.

O caminhão de Gerard De Rooy (NL / IVECO) que está indo muito bem nesta semana mauritana,
ocupa o segundo lugar logo à frente de Serradori.

Nas motos, a paixão de Pal Anders Ullevalseter (NOR / KTM) atingiu novamente. Depois de um dia de reparar o motor de seu KTM, o vencedor duplo de 49 anos do evento mostrou que ele ainda era o mais rápido nas dunas. Ele ganhou 13’36 “à frente de Simone Agazzi (ITA / HONDA), ainda feliz de continuar a aventura apesar do seu 20º lugar na classificação geral, enquanto o jovem Luis Oliveira (POR / KTM) termina em terceiro, apenas à frente de Paolo Ceci (ITA / KTM).
Um excelente dia para o Team Ullevalseter, enquanto os dois protegidos do campeão norueguês conseguem o melhor desempenho da reunião na perna mais complicada. Marius Helmersen (NOR / KTM) leva 5º lugar à frente de seu compatriota Felix Jensen (NOR / KTM) cerca de trinta minutos de seu mestre.

***
CITAÇÕES…

Vladimir VASILYEV: “Tentamos atacar, mas tivemos duas punções no quilometro 40 e 100 por causa da areia muito complicada. Nós ainda queríamos ir o mais rápido possível. Vamos tentar dar tudo amanhã para apanhar, mesmo se soubéssemos disso Será difícil vencer este ano “.

Gerard DE ROOY: “Foi difícil hoje com muita areia, ficamos presos uma vez, o que nos fez perder cerca de quinze minutos. Para o resto, eu fiz bem nas dunas, fizemos um bom trabalho apesar de uma navegação nem sempre óbvia porque O vento apagou as faixas. Faz muito tempo que encontrei tanta areia nos sapatos! ”

Mathieu Serradori “Era fisicamente e mentalmente hoje, cometemos alguns erros, mas não entramos em pânico sabendo que Vasilyev estava mais adiante. Foi complicado, mas foi um bom dia”.

Pal Anders ULLEVALSETER: “Foi uma ótima perna, especialmente quando você começa por trás, é mais fácil de seguir nos outros. As dunas foram incríveis, foi difícil, mas estou feliz por voltar e continuar a aventura”.

 

Car / Truck:
1. VASILYEV Vladimir / HILTSOV Konstantin n°201 (RUS) 04:00:47
2. DE ROOIJ Gerard/RODEWALD Darek/TORRELLARDONA Moi (NL) + 04:18:13
3. SERRADORI Mathieu / LURQUIN Fabian n°202 (FRA) + 04:18:35

Bike:
1. ULLEVALSETER Pal Anders n°100 (NOR) 04 :25 :14
2. AGAZZI Simone n°120 (ITA) + 04:38:50
3. ANJOS OLIVEIRA Luis Miguel n°115 (POR) + 04:41:58

Overall:*
Car / Truck:
1. SERRADORI Mathieu / LURQUIN Fabian n°202 (FRA) 32:06:23
2. VASILYEV Vladimir / HILTSOV Konstantin n°201 (RUS) + 32:51:25
3. THOMASSE Pascal / LARROQUE Pascal n°206 (FRA) + 35:40:26

Bike:
1. CECI Paolo n°101 (ITA) 39:01:25
2. ANJOS OLIVEIRA Luis Miguel n°114 (POR) + 39:52:04
3. BENKO Martin n°102 (SLK) + 43:35:02

* Provisional results, subject to changes in ranking after jury deliberation

All Standings Here

 

Scroll To Top