Terça-feira , Maio 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Veloso Motorsport aposta forte no CER-GT 2018
Veloso Motorsport aposta forte no CER-GT 2018

Veloso Motorsport aposta forte no CER-GT 2018

 

 

 

Inicia-se no próximo fim-de-semana de 14 e 15 Abril em Valência, o Campeonato Espanhol de Resistência – GT, competição em que a Veloso Motorsport vai apostar fortemente ao inscrever três carros. A Pedro Marreiros e Nuno Batista, que vão tripular o habitual Porsche 911 GT3 Cup, juntam-se as novidades, Edgar Florindo em SEAT Leon TCR e a dupla Patrick Cunha e Jorge Rodrigues com um Maserati GT4.

 

Tal como em épocas anteriores, o CER-GT 2018 adivinha-se muito disputado, sendo precisamente essa vertente que os pilotos portugueses mais valorizam e que os levou a apostar na mediática competição espanhola em detrimento das provas por solo luso. O Circuito Ricardo Tormo em Valência será assim a primeira paragem da competição organizada pela V-Line Org, que vai visitar ainda os traçados de Motorland-Alcañiz (19-20 Maio), Navarra (9-10 Junho), Jarama (6-7 Outubro) e Barcelona (10-11 Novembro).

 

“Esta foi uma época que preparamos com o máximo cuidado e para o qual partimos com ambições elevadas. Queremos ser campeões entre os GT na nossa classe, objectivo que penso podemos atingir se conseguirmos colocar em pista toda a nossa rapidez, numa dupla que podemos considerar forte. Estamos moralizados depois dos bons tempos conseguidos nos testes de pré-temporada e acreditamos fortemente na qualidade da equipa, para nos entregar sempre um carro no topo da suas performances. Esta primeira corrida, sendo uma prova de resistência vai exigir de nós a máxima concentração e cuidado para chegarmos ao fim das duas horas na posição que desejamos.” Adiantou Nuno Batista em nome da equipa.

 

Desiludido com as perspectivas do que poderá vir a ser o Campeonato de Portugal de Velocidade e com as muitas nuvens que pairam sobre a principal competição de pista em Portugal, Edgar Florindo decidiu apostar no CER, onde vai tripular o seu SEAT Leon TCR.

 

“Foi uma opção minha apostar no CER, dadas as dúvidas que pairam sobre o TCR Portugal. Tinha de tomar uma decisão e com isto optar por um campeonato que sabemos é muito competitivo e onde espero acima de tudo evoluir como piloto, sendo esta a minha prioridade máxima para esta época. Se entretanto as coisas em Portugal se encaminharem para um bom campeonato, posso ponderar alterar os meus planos, mas sinceramente não me acredito muito nessa hipótese.” Referiu Edgar Florindo.

 

Grande novidade da Veloso Motorsport para esta prova, é a presença de Patrick Cunha e Jorge Rodrigues ao volante de um Maserati GranTurismo GT4. No caso do piloto de Vieira do Minho, é um regresso aos GT depois de uma passagem pelos TCR em Portugal, enquanto Jorge Rodrigues está de volta às corridas depois de um ano sabático.

 

“Estou muito satisfeito por poder voltar às pistas depois de um ano em que estive parado. Esta parceria com o Patrick surgiu em boa hora e vai-nos permitir disputar a totalidade do CER-GT, onde esperamos ter uma palavra a dizer na luta pelas vitórias na Categoria GT4. Estamos motivados e mesmo sabendo que esta primeira prova, uma corrida de duas horas, será como que o nosso primeiro teste a sério, queremos dar o máximo e começar a competição com o pé direito.” Disse Jorge Rodrigues.

 

“É bom estar de regresso às provas de GT depois de um ano muito difícil para mim nos TCR em Portugal. O Jorge tinha este carro parado e em conjunto conseguimos montar um projecto interessante, para uma época que se adivinha muito disputada e para a qual estou motivado. Sabemos que esta primeira prova não vai ser fácil, isto porque para além de não conhecermos os adversários, eu no meu caso não conheço ainda o carro e se não conseguirmos fazer nenhum teste antes do fim-de-semana, será nos treinos livres que tomarei contacto com o Maserati. Confio na grande capacidade da Veloso Motorsport para nos ajudar a encontrar rapidamente as melhores afinações e com isso conseguirmos ser competitivos desde a primeira hora.” Afirmou Patrick Cunha

 

Horário:

 

Sexta-Feira – 13.04.2018
18:15 Treinos Livres 1 (50m)

 

Sábado – 14.04.2018

09:00 Treinos Livres 2 (50m)

17:50 Treinos Cronometrados (75m)

 

Domingo – 15.04.2018

15:30 Corrida (2H + 1 volta)

 

Scroll To Top