Terça-feira , Agosto 22 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Veloso Motorsport com fim-de-semana difícil em Nurburgring
Veloso Motorsport com fim-de-semana difícil em Nurburgring

Veloso Motorsport com fim-de-semana difícil em Nurburgring

 

 

A passagem do Lamborghini Super Trofeo 2016 pelo traçado alemão de Nurburgring, não correu de feição para as cores da Veloso Motorport, com alguns azares a impedirem a equipa portuguesa de brilhar. Os pilotos do Luxevile Racing Team, Eugénio e Sérgio Montez viram a sua prestação condicionada logo desde a qualificação, onde um problema com uma das rodas traseiras do Lamborghini Huracan LP620-2, impediu um bom resultado na primeira qualificação a cargo de Eugénio Montez. Depois de o problema ter sido prontamente resolvido para a segunda qualificação, Sérgio Montez acabava por não fazer qualquer volta devido a uma bandeira vermelha e final antecipado da sessão…

 

Sem baixar os braços depois deste início difícil em Nurburgring, os irmãos Montez deram o seu máximo na corrida de abertura, conseguindo recuperar desde o final da grelha até um óptimo sétimo posto final na Categoria AM. Mas este não estava mesmo para ser um bom fim-de-semana para os dois jovens pilotos, já que um inesperado problema com o motor do Huracan da Veloso Motorsport iria impedir a participação na segunda corrida.

 

Sérgio Montez: “Este foi de facto um fim-de-semana para esquecer. Não tivemos a sorte do nosso lado, tendo sido vários os azares que condicionaram a nossa prestação em Nurburgring. Não conseguimos fazer as qualificações, primeiro devido a um problema mecânico e depois foi uma bandeira vermelha, que me impediu de fazer qualquer volta. Isso fez com que tivéssemos de partir ao ataque na primeira corrida e tentar recuperar o máximo de lugares possível desde o final da grelha. Fizemos uma prova de grande nível e com isso conseguimos terminar em 7º da categoria. Na segunda corrida não conseguimos largar, depois de termos detectado nos instantes que antecedem a partida, um problema com o motor, que não funcionava correctamente. Vamos agora para a última prova do ano com vontade de reverter estes resultados!”.

 

Eugénio Montez: “Tivemos muito azar aqui. Quase tudo nos correu mal e isso deixa-nos tristes. Acabamos por rodar muito menos do que aquilo que desejávamos, com vários pequenos detalhes a não funcionarem a nosso favor. Estamos já a pensar na última jornada onde temos quatro corridas referentes à última prova do troféu e às finais mundiais. Esperamos aí dar uma imagem do que podemos fazer, mostrando que estamos a evoluir, como aliás o demonstramos aqui em Nurburgring, onde andamos bem sempre que pudemos. Esta é aliás uma pista muito do nosso agrado e por isso as esperanças depositadas em conseguir um bom resultado, que acabou por não acontecer. Nada que nos retire o optimismo e a motivação para cumprir objectivos e é isso que vamos tentar fazer em Valência.”
O Lamborghini Super Trofeo regressa às pistas a 1 e 2 de Dezembro, para disputar no traçado espanhol de Valência, a derradeira jornada do troféu europeu e as finais mundiais do Lamborghini Super Trofeo 2016.

Fotos | Foto Speedy

 

Scroll To Top