Sexta-feira , Julho 21 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Veloso Motorsport com os olhos postos na vitória em Vila Real
Veloso Motorsport com os olhos postos na vitória em Vila Real

Veloso Motorsport com os olhos postos na vitória em Vila Real

 

A segunda jornada do Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos 2016, disputa-se já no próximo fim-de-semana no circuito citadino de Vila Real, palco de alguns dos mais míticos capítulos da história do desporto automóvel nacional. Dividindo a pista com os mediáticos carros do WTCC e ETCC, a principal disciplina da velocidade em Portugal, volta a colocar em pista o equilíbrio e a emoção vista na jornada inaugural em Braga.

 

Depois de um início de época dominador, a Veloso Motorsport chega a Vila Real com as expectativas em alta. Ao volante dos dois SEAT Leon Cup Racer TCR da equipa nortenha, vão estar mais uma vez Francisco Mora e a dupla Nuno Batista/Francisco Carvalho, conjuntos que têm por principal objectivo a vitória.

 

“A primeira jornada ficou marcada pelo azar que tive. Estive em condições de chegar à vitória em qualquer uma das corridas e não consegui por esta ou aquela razão. Para esta prova vou estar um pouco mais pressionado, mas os meus objectivos centram-se em conseguir as vitórias que me escaparam em Braga. Nunca corri em Vila Real, mas não vejo que isso seja problema, desde que tenha tempo suficiente de pista. Vou utilizar os treinos livres para criar a necessária adaptação ao traçado, para depois atacar na qualificação e corridas.“ Disse Francisco Mora.

 

“Vai ser certamente um fim-de-semana de grandes emoções, onde esperamos repetir os triunfos conseguidos em Braga. Eu gosto muito de correr em Vila Real, com muito público e num circuito que não permite erros, o que por si só pode fazer a diferença. Vamos atacar e dar o nosso melhor, para que tudo corra de acordo com o planeado e no mínimo sair daqui ainda na liderança do campeonato.” Adiantou Nuno Batista.

 

“Ataque máximo! É esse o meu lema para esta prova e acho que do Nuno também. Queremos ganhar as duas corridas e contamos com o apoio e experiência da Veloso Motorsport para o fazer neste circuito difícil, mas que me dá muito gozo, é aliás o meu circuito favorito! Em Vila Real a diferença faz-se muitas vezes no “braço” e isso acho que joga a nosso favor, pelo menos é isso que eu quero concluir no Domingo, na altura de fazer o balando da nossa presença nesta prova.” Referiu Francisco Carvalho.

 

A segunda jornada do CNVT 2016 desenrola-se entre 24 e 26 de Junho e tem o seguinte horário:

 

24.06.2016 – Sexta feira

 

11h00/11h25 – Treino Livre 1
13h35/14h00 – Treino Livre 2
16h00/16h15 – Qualificação 1
16h25/16h40 – Qualificação 2
25.06.2016 – Sábado
12h50/13h20 – Corrida 1
26.06.2016 – Domingo

13h30/14h00 – Corrida 2
Foto | Nuno Organista

 

Scroll To Top