Sexta-feira , Outubro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Veloso Motorsport cumpre objectivos em termos internacionais
Veloso Motorsport cumpre objectivos em termos internacionais

Veloso Motorsport cumpre objectivos em termos internacionais

 

 

Chegou ao fim mais uma época Internacional para a Veloso Motorsport, que cumpriu a sua segunda época consecutiva num dos mais prestigiados troféus monomarcas do mundo, o Lamborghini Super Trofeo. Ao volante do Huracan LP620-2 da equipa nortenha estiveram os dois pilotos do Luxevile Racing Team, Eugénio e Sérgio Montez, que sem terem tido uma época fácil, conseguiram uma boa prestação global, lutando pelo pódio da sua categoria (AM) na maioria das provas disputadas em circuitos tão míticos como Monza, Silverstone, Spa ou Nurburgring.

A jovem dupla mostrou um andamento ao nível dos pilotos da frente e só um ou outro percalço impediu uma melhor prestação final no troféu. Foi mais uma época de aprendizagem numa disciplina exigente, algo que os dois pilotos valorizam e pretendem utilizar como mais-valia, para o futuro das suas carreiras em termos de competição automóvel.

A época começou com uma quarta posição em Monza, prosseguindo depois com uma prestação menos conseguida em Silverstone, antes da chegada a Paul Ricard onde Sérgio e Eugénio Montez conseguiram a melhor classificação do ano, com um segundo lugar na primeira das duas corridas disputadas no circuito francês. Spa-Francorchamps foi a etapa seguinte, com a época a terminar em Nurburgring, onde os dois irmãos conseguiram um lugar no top 7.

“Foi uma época de grande intensidade onde cumprimos o principal objectivo delineado e que passava por ganhar experiência e lutar pelos pódios prova a prova. Conseguimos mostrar uma boa evolução e de facto estivemos na luta pelos primeiros lugares da categoria AM e os tempos que conseguimos deixam-nos bastante satisfeitos. Foi um segundo ano onde a concorrência apertou e a qualidade de pilotagem foi notoriamente superior, daí também as maiores dificuldades sentidas principalmente nas qualificações, já que depois nas corridas conseguimos quase sempre estar em muito bom nível. Pena foram os azares que tivemos ao longo do ano, situações de corrida e outros que por vezes nos impediram de concretizar o bom andamento que tivemos. Uma palavra de apreço pelo trabalho da Veloso Motorsport ao longo do ano, sempre impecável e de acordo com os pergaminhos da equipa. Queremos também agradecer aos nossos patrocinadores, sem os quais nada disto seria possível.” Disse Eugénio Montez.

“O balanço que fazemos deste ano é muito positivo, mas fica de facto um certo amargo de boca porque mostramos que temos condições para fazer ainda melhor. Foram algumas as situações que nos condicionaram e que nos impediram de pontuar algumas vezes. As corridas têm coisas que ninguém pode prever e que nem sempre são possíveis de ultrapassar, sendo também estes imponderáveis que tornam este desporto muito aliciante. Mas colocando isso de lado, esta época mostrou que conseguimos andar na luta elas vitórias na categoria e que fizemos a opção correcta ao repetir o Super Trofeo. Tiramos partido de já conhecer as pistas e estar muito mais identificados com o Huracan, para rodar em tempos muito competitivos face a uma concorrência que esteve mais forte este ano. No plano pessoal este foi um ano em que cometi poucos erros, sentindo-me completamente à vontade com o carro e tirando por isso maiores vantagens em relação a anos anteriores.” Referiu Sérgio Montez.

A Veloso Motorsport prepara já a próxima época, esperando-se novidades para o início do ano, com a apresentação do programa desportivo Internacional para 2017.

 

Fotos | Foto Speedy

 

Scroll To Top