Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Veloso Motorsport defende liderança em Jerez
Veloso Motorsport defende liderança em Jerez

Veloso Motorsport defende liderança em Jerez

 

 

Depois de um longo período de férias, está de regresso o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos, com a mais mediática das competições nacionais de pista, a visitar o traçado espanhol de Jerez de la Frontera. Com quatro triunfos nas quatro corridas disputadas na prova anterior no Algarve, a Veloso Motorsport chega a Jerez com redobrada confiança.

 

Os SEAT Leon Cup Racer TCR da Veloso Motorsport, ocupam as duas primeiras posições da competição, com a dupla Nuno Batista/Francisco Carvalho em primeiro e Francisco Mora na posição seguinte. Para a equipa liderada por Luis Veloso, esta prova revela-se crucial no sentido de manter os seus pilotos na liderança do Campeonato e espera por isso conseguir sair de Jerez com esta posição consolidada, de forma a abordar a derradeira jornada do Campeonato com o máximo de motivação.

 

Chego a esta prova muito motivado, depois de ter conseguido 4 vitórias nas últimas 4 corridas. Estes resultados relançaram me na luta pelo título e espero por isso conseguir aqui em Jerez, manter este ciclo vitorioso. O objectivo principal é assumir a liderança do campeonato, mas se não o conseguir, quero pelo menos manter tudo em aberto para a decisão final na derradeira prova. Vou dar o máximo e espero ser feliz, num circuito que conheço dos meus tempos de Fórmula Renault.” Disse Francisco Mora.

 

Jerez é um circuito que conheço muito bem e de que gosto bastante. Os objectivos para esta jornada dupla são os mesmos de sempre, ou seja, vencer. Sabemos que não será fácil, mas acreditamos que vamos estar muito competitivos e que a vitória em pelo menos uma das corridas será possível. Estamos na frente do campeonato e é nesta posição que queremos deixar Jerez no Domingo.” Adiantou Francisco Carvalho.

 

Como o Francisco disse, estamos confiantes e tudo faremos para vencer em Jerez. Queremos acima de tudo manter a liderança do campeonato, que aconteça o que acontecer só será decidido na última prova. Há muitos candidatos à vitória e por isso a nossa tarefa não se adivinha fácil, esperamos que a sorte esteja do nosso lado e que consigamos atingir os objectivos delineados.” Referiu Nuno Batista.

 

O Campeonato Nacional de Velocidade Turismos, estará em pista no Sábado, 10, e Domingo, 11 de Setembro, num fim-de-semana que engloba outras competições nacionais e internacionais, com o evento em Jerez a designar-se “la Leyenda” e a ter o seguinte programa:

 

10.09.2016 – Sábado

 

09H30 – 1ª Sessão de Treinos Livres (30m)
11H10 – 1ª Sessão de Treinos Livres (30m)

13H40 – Qualificação 1 (15m)

14H00 – Qualificação 2 (15m)

11.09.2016 – Domingo

 

10H05 – Corrida 1 (25m)

16H30 – Corrida 2 (25m)

 

 
Foto | Nuno Organista

 

Scroll To Top