Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Veloso Motorsport quer finalizar época com chave de ouro
Veloso Motorsport quer finalizar época com chave de ouro

Veloso Motorsport quer finalizar época com chave de ouro

 

 

 

É já no próximo fim-de-semana que cai o pano sobre a época 2017 das competições que representam a “nata” do desporto automóvel de pista em Portugal, com o Autódromo Internacional do Algarve a receber de 20 a 22 de Outubro, as derradeiras jornadas do Campeonato Nacional de Velocidade/TCR e da Taça Ibérica TCR.
Para enfrentar esta ronda quadrupla, a Veloso Motorsport apresenta a sua habitual formação de três carros, com Francisco Mora ao volante de um SEAT Leon TCR, Patrick Cunha e Rafael Lobato a tripularem um Audi RS3 TCR e ainda a jovem dupla Ricardo Leitão/João Carvalho, em SEAT Leon DSG TCR.
Com o título de campeão nacional conquistado em Braga através de Francisco Mora, a Veloso Motorsport chega a Portimão com os ambiciosos objectivos de vencer todas as corridas e conquistar o último título em disputa. Depois do adiamento da jornada que deveria ter tido lugar em Barcelona, a competição ibérica reservada aos TCR terá agora o seu epílogo no circuito algarvio, com o campeão nacional Francisco Mora a liderar a competição e a ser o principal favorito à vitória.
O piloto do SEAT Leon TCR da Veloso Motorsport chega a esta prova com a motivação no máximo: “Vai ser um fim-de-semana duro onde vou dar o máximo para vencer corridas e garantir o triunfo no TCR Ibérico. Confesso que este circuito não faz parte dos meus favoritos, mas o facto é que me costumo dar bem aqui onde venci sempre. Quero manter esse registo e sair de Portimão com os resultados que ambiciono, contando mais uma vez com a ajuda e experiência desta grande equipa.”

 

Também para a dupla Rafael Lobato/Patrick Cunha e para o Audi RS3 TCR, esta será uma jornada de elevado grau de exigência e importância. Depois de várias épocas de pouca ou nenhuma competição, Cunha evoluiu muito positivamente ao longo do ano e chega forte ao Algarve: “Quero ganhar corridas em Portimão, é esse o principal objectivo. Não foi uma época fácil para mim, mas com a ajuda de todos e em particular da equipa, consegui chegar ao meu patamar habitual e por isso estou optimista e motivado para andar bem nesta derradeira prova.”
Por seu turno Rafael Lobato referia através da sua assessoria: “Sabia que não seria fácil, mas confesso que comecei o ano com elevadas expectativas, até pela anunciada competitividade do Audi. Infelizmente, alguns azares impediram que o objetivo fosse concretizado, pelo que no final da temporada, quero acabar como comecei, ou seja, com vitórias, pensando já no projeto para 2018.”

 

Para Portimão, João Carvalho vai fazer equipa com Ricardo Leitão ao volante do SEAT Leon DSG TCR. Depois de ter disputado a primeira prova do ano, Ricardo regressa ao TCR para substituir o seu irmão Eduardo, com esta jovem dupla a ter pela frente um difícil desafio.
“Estou feliz por poder voltar a competir nos TCR. Depois de ter feito a primeira prova faço agora a última. Espero aprender ainda mais sobre esta competição e este tipo de carros, bem diferentes dos Caterham Seven em que normalmente corro. Os objectivos passam por fazer o melhor possível e não defraudar as expectativas da excelente equipa que é a Veloso Motorsport. Sabemos que o nosso carro perde um pouco devido à caixa DSG, menos competitiva em relação aos outros TCR, mas vamos dar o máximo para chegar o mais perto do pódio possível”. Disse Ricardo Leitão em representação da equipa.

 

Programa/Horário – CNV/TCR e Taça Ibérica TCR:

20.10.2017 – Sexta-Feira
13H30 – Treino Livre 1 (30m)
16H15 – Treino Livre 2 (30m)
21.10.2017 – Sábado
09H00 – Qualificação (35m)
14H00 – Corrida 1 (20m)
17H00 – Corrida 2 (20m)
22.10.2017 – Domingo
08H10 – Corrida 3 (20m)
11H25 – Corrida 4 (20m)

 

 

 

Fotos | Nuno Organista

 

Scroll To Top