Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Veloso Motorsport vence e cumpre objectivos em Jerez
Veloso Motorsport vence e cumpre objectivos em Jerez

Veloso Motorsport vence e cumpre objectivos em Jerez

 

 

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos, que este fim-de-semana se disputou em Jerez de La Frontera, correu de feição aos objectivos da Veloso Motorsport, que venceu e se cotou como a equipa mais rápida em pista, conseguindo igualmente defender a liderança do campeonato, mantendo os seus dois SEAT Leon Cup Racer TCR nas duas primeiras posições.

 

Com duas “pole-position” e uma vitória na primeira das duas corridas disputadas no circuito espanhol, Francisco Mora foi a figura de destaque neste fim-de-semana e nem a prematura desistência na segunda corrida, conseguiu ofuscar o brilho da sua prestação. O jovem piloto do Porto está a conseguir um final de campeonato fortíssimo, conseguindo traduzir em resultados as boas indicações dadas desde o início da época.
Saio de Jerez satisfeito com o que conseguimos. Consegui ser sempre o mais rápido em todas as sessões de treinos e na primeira corrida, com uma prestação perfeita até aí e foi pena o que aconteceu na segunda corrida, onde um problema perfeitamente inesperado com uma peça da caixa de velocidades, que cedeu, e me obrigou a desistir na volta de lançamento. São coisas que acontecem e que ninguém pode prever. Com isso perdi a liderança que tinha conquistado após a primeira corrida, mas ainda assim fica tudo em aberto e vamos ter um final de campeonato emocionante, com as últimas quatro corridas no Circuito do Estoril, a definir quem vai ser o campeão de 2016.” Disse Francisco Mora.

 

Por seu turno Nuno Batista, quinto na corrida de abertura, e Francisco Carvalho, segundo na corrida que fechou as hostilidades, chegaram a Jerez na liderança do campeonato e saem de Espanha nessa mesma posição, o que significa que os objectivos foram integralmente cumpridos.

 

“Não foi uma prova fácil para nós, debatemo-nos com algumas dificuldades para acertar o nosso carro e por isso não fomos tão rápidos como queríamos na qualificação. Na minha corrida fiz o possível para pontuar o máximo possível, mas sem poder fazer grande coisa já que a oposição estava muito forte. Conseguimos, no entanto, os pontos suficientes para estar ainda na frente e discutir o campeonato na derradeira prova. Por isso sentimos que cumprimos o nosso dever.” Adiantou Nuno Batista.

 

“Como o Nuno disse não foi um fim-de-semana fácil. Tivemos de lutar muito para conseguir pontuar e no fundo e depois de analisar a nossa prestação nas duas corridas, não podemos estar muito descontentes com o que fizemos aqui em Jerez. Podia ter estado melhor na minha qualificação, mas cometi um erro na minha melhor volta. Na corrida entrei ao ataque e consegui chegar ao segundo lugar, depois de umas lutas engraçadas. Perante aquilo que podíamos fazer foi um excelente resultado e que deixa tudo em aberto para a última prova, onde vão estar 100 pontos em jogo e tudo pode acontecer.” Afirmou Francisco Carvalho.

 

O Campeonato Nacional de Velocidade Turismos faz agora nova pausa até 26 e 27 de Novembro, altura em que se disputa a última e decisiva jornada no Autódromo do Estoril.

 

 

 
Foto | Nuno Organista

 

Scroll To Top