Quarta-feira , Julho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Veloso Motorsport vence na Rampa da Falperra
Veloso Motorsport vence na Rampa da Falperra

Veloso Motorsport vence na Rampa da Falperra

 

 

 

A Veloso Motorport esteve em plano de destaque na Rampa Internacional da Falperra, prova a contar para o Campeonato Europeu de Montanha e para o Campeonato de Portugal de Montanha 2018. Este foi um fim-de-semana marcado pela instabilidade climatérica, pela emocionantes lutas nas diversas categorias em competição e pela presença de muitos milhares de espectadores, que emolduraram com grande entusiasmo o já mítico traçado bracarense.

 

Com quatro carros inscritos, a equipa nortenha conseguiu resultados de relevo nas diversas categorias onde esteve envolvida, com destaque para o triunfo de Luís Nunes (Audi RS3 LMS TCR) na Categoria TCR do campeonato reservado aos carros de Turismo e para o jovem Mariano Pires, que conseguiu o triunfo na categoria Júnior do Troféu Kia Picanto GT. Com um Maserati GranTurismo MC GT4 Patrick Cunha ficou perto de triunfar nos GT, categoria onde Rui Dinis esteve também em bom plano ao volante do Porsche Cayman GT4 da Veloso Motorport.

 

“Esta foi uma prova que nos correu bem de uma forma geral, conseguimos vencer entre os TCR e conquistar o terceiro lugar do pódio entre os Turismos. Fomos surpreendidos antes da prova com alterações ao nível da regulamentação, que foram no sentido de limitar as performances do nosso carro, ou seja temos agora um peso superior e uma maior altura ao solo, o que nos prejudica claramente na luta pelo título entre os turismos. Com tudo isto só posso estar satisfeito com o resultado conseguido. O único percalço que tivemos aconteceu antes da última subida de Sábado, a primeira oficial, com uma transmissão a partir-se no Audi quando saí para o parque de pré-partida, mas a Veloso Motorsport esteve espectacular e trocou a peça em 10 minutos, permitindo-me arrancar e completar a prova.” Sintetizou Luis Nunes.

 

“O meu fim-de-semana não foi cem por cento positivo, mas acabou da melhor forma com a obtenção do segundo lugar final entre os GT. Um problema de caixa de velocidades condicionou a minha prestação, mas acabou por não me impedir de superar os objectivos para esta prova. Chegar à vitória era impossível dado estar a lutar com um GT4 contra um GT3, por isso este segundo lugar sabe a vitória e deixa-me muito satisfeito, até porque superei adversários com bons carros e muita experiência neste tipo de provas. Agradeço uma vez mais à Veloso Motorsport pelo excelente trabalho desenvolvido e que possibilitou este resultado.” Disse Patrick Cunha.

 

Chegado do karting e ainda sem carta de condução, Mariano Pires garantiu o sexto lugar absoluto e o triunfo entre os júnior. “Este foi um fim-de-semana de aprendizagem, onde o objectivo era acabar com o melhor resultado possível, sem arriscar muito. Ganhar a Júnior foi fantástico e deixa-me naturalmente muito satisfeito. Duas falhas a trocar de relação de caixa e o facto de não querer estragar nada, fizeram com que estivesse mais calmo na derradeira subida de Domingo, acabando por imprimir um ritmo ligeiramente mais lento. Sei onde posso melhorar e estou contente por tudo ter corrido da melhor forma.”

 

“Finalizada mais uma prova da nossa mítica Rampa da Falperra, onde tudo correu bem e de acordo com os objectivos, resta-me agradecer aos meus patrocinadores, equipa, amigos e simpatizantes por toda a força e apoio que me foi dado! Um muito obrigado e um grande abraço a todos!” Disse Rui Dinis em forma de agradecimento, depois de uma prova de muito bom nível do piloto bracarense.

 

Sem tempo para descansar, a Veloso Motorsport prepara já a sua deslocação até ao Circuito Espanhol de Motorland-Alcañiz, onde no próximo fim-de-semana vai disputar  a segunda ronda do Campeonato de Espanha de Resistência – GT.

 

Scroll To Top