Terça-feira , Agosto 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Veloso Motorsport volta a vencer em fim-semana perfeito!
Veloso Motorsport volta a vencer em fim-semana perfeito!

Veloso Motorsport volta a vencer em fim-semana perfeito!

 

 

Depois do excelente início de temporada, com dois triunfos nas duas primeiras corridas do Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos, a Veloso Motorsport repetiu a dose este Domingo, com mais duas vitórias a consolidarem o domínio da equipa da Póvoa do Lanhoso no Circuito Vasco Sameiro em Braga.
Na primeira das duas corridas de hoje, foi Francisco Mora o grande vencedor em pista, com o jovem piloto a levar o seu SEAT Leon Cup Racer TCR ao triunfo depois de um arranque menos positivo. Isto levou a que Mora, fosse obrigado a recuperar desde a quinta posição para onde caiu até ao comando, para vencer com pouco mais de dois segundos de vantagem para Nuno Batista, no outro SEAT Leon Cup Racer TCR da Veloso Motorsport.  No entanto, no final da corrida Mora seria penalizado com 30s devido a um alegado toque em outro concorrente, perdendo a vitória na “secretaria”. Com isto, Nuno Batista subiu ao primeiro lugar, vencendo de forma inesperada.
Na segunda e última ronda do fim-de-semana em Braga, Francisco Carvalho tomou o lugar de Nuno Batista para esta segunda corrida e a exemplo de ontem, fez um arranque fulminante que o colocou no comando da corrida. Por seu turno, Francisco Mora que saiu da pole, falhou o arranque e caiu algumas posições, encetando nova recuperação que o levaria até ao comando a meio da prova, depois de passar Carvalho.
Quando tudo levava a crer que nada mais se alteraria até ao final corrida, um problema com o radiador do carro de Francisco Mora forçava o piloto a entrar nas boxes para desistir, deixando Francisco Carvalho com “via verde” para a vitória, o que o piloto da Guarda acabou por conseguir.
“Este foi um fim-de-semana perfeito para nós, conseguimos o pleno de vitórias o que nos deixa em excelentes condições para lutar pelo título. A minha corrida não foi fácil, mas felizmente consegui vencer e isso deixa-me naturalmente muito satisfeito. Mais uma vez quero salientar o excelente trabalho da Veloso Motorsport, com o SEAT a estar sempre em grandes condições, permitindo-nos dar o melhor e ganhar.” Disse no final da corrida Francisco Carvalho.
“Estou muito contente com esta primeira jornada do ano, que nos correu como é evidente, muitíssimo bem. Na minha corrida dei o máximo que pude, mas não consegui resistir ao Mora. Decidi não arriscar, porque poderia correr riscos inúteis e com isso perder importantes pontos para o campeonato. A penalização que ele teve acabou por me elevar ao primeiro lugar. Estou certo que vamos ainda evoluir mais, por isso as perspectivas para este ano são excelentes.” Referiu Nuno Batista.
“Estou muito desapontado com este fim-de-semana. Poderia ter saído daqui com 4 vitórias, mas infelizmente tal não foi possível. Depois dos azares de ontem que condicionaram os meus resultados, hoje as coisas correram um pouco melhor na primeira corrida que venci, mas na segunda o azar voltou, com um problema no radiador – provavelmente por causa de um toque na primeira corrida-, a provocar a minha desistência. O facto positivo que retiro desta jornada, é que estou com um bom ritmo de corrida e que tenho carro para ganhar graças ao excelente trabalho da Veloso Motorsport. Agora é esperar que tudo corra bem melhor já na próxima jornada.” Sintetizou Francisco Mora.
O Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos ruma agora a Trás-os-Montes, para disputar dentro de pouco mais de um mês no Circuito de Vila Real, a segunda jornada de 2016.

 

 

 

Resultados Completos:

 

 

Domingo – 15.05.2016

 

 

Corrida 3:

 

1º Nuno Batista – SEAT Leon Cup Racer TCR, a 2s207

2º José Rodrigues – Honda Civic TCR, a 10s737
3º António Cabral/José Cabral – SEAT Leon Cup Racer TCR, a 11s401


7º Francisco Mora – SEAT Leon Cup Racer TCR, a 20.39s491

 

Corrida 4:

 

1º Francisco Carvalho – SEAT Leon Cup Racer TCR, 14 voltas em 20:18s889

2º Rafael Lobato – SEAT Leon Cup Racer TCR, a 0s567

3º Manuel Gião – VW Golf GTi TCR, a 2s149


8º Francisco Mora – SEAT Leon Cup Racer TCR, a 2 voltas

 

 

Sábado – 14.05.2016

 

Corrida 1:

 

1º Francisco Carvalho – SEAT Leon Cup Racer TCR, 14 voltas em 20:06s894

2º Manuel Gião – VW Golf GTi TCR, a 10s238

3º Francisco Mora – SEAT Leon Cup Racer TCR, a 16s462

 

Corrida 2:

 

1º Nuno Batista – SEAT Leon Cup Racer TCR, 14 voltas em 20:16s964

2º Francisco Abreu – VW Golf GTi TCR, a 3s082

3º António Cabral/José Cabral – SEAT Leon Cup Racer TCR, a 23s594
Foto | Nuno Organista

 

Scroll To Top