Domingo , Setembro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Vem aí o Masters de Montanha na República Checa
Vem aí o Masters de Montanha na República Checa

Vem aí o Masters de Montanha na República Checa

Vem aí a 2ª edição do Masters da Montanha, 8 e 9 de Outubro, em Sternbeck , Republica Checa .

Competição criada pela FIA, que se realiza de dois em dois anos, sempre em países diferentes, abriu agora as inscrições, que são gratuitas!

Este evento bienal visa promover a modalidade de Montanha e distinguir os melhores pilotos desta disciplina, sendo dividida em três categorias: Carros de Produção, Carros de Competição e Open.

Além da competição individual, também terá lugar a Taça das Nações, uma competição onde cada país deverá ser representado por uma equipa de quatro pilotos, indicados pelas federações nacionais.

Os critérios de elegibilidade para a competição são muito específicos, tendo sido estabelecidos pela organização para garantir um evento de qualidade e diversificado.

Assim, poderão concorrer a esta competição os pilotos que participem no Campeonato Nacional de Montanha e que, até ao dia 19 de Setembro de 2016, cumpram um dos seguintes requisitos:

– Top 5 na categoria;
– Top 3 no grupo, sendo que para grupos com menos de 6 concorrentes, apenas o líder é elegível;
– Melhor piloto classificado com menos de 25 anos;
– Melhor piloto feminina.

No sentido de proporcionar aos seus licenciados o contacto com provas internacionais, a FPAK irá comparticipar nos custos de deslocação.

Assim, caso pretenda concorrer a um lugar nesta competição deverá informar a FPAK atempadamente através de eventos@fpak.pt de forma a que seja possível a nomeação dos quatro pilotos que irão representar Portugal na Taça das Nações. Um capitão de equipa deverá ser também nomeado pela FPAK.

As inscrições encerram no dia 21 de Setembro de 2016.
Poderá ler o regulamento em: http://www.fia.com/regulation/category/743

A FPAK relembra ainda os clubes associados organizadores de provas do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline que se poderão candidatar à organização desta competição em 2018.

 

Scroll To Top