Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Ventilações Moura Laser garante pódios apesar de tudo
Ventilações Moura Laser garante pódios apesar de tudo

Ventilações Moura Laser garante pódios apesar de tudo

 

 

A equipa Ventilações Moura Laser esteve em grande plano no Autódromo Internacional do Algarve, onde este fim-de-semana se disputou a quarta ronda do Desafio Único – FEUP3, tendo Hélder Moura e Gustavo Moura conquistado três pódios apesar de alguns episódios anormais que marcaram o evento.

 

A prova de hoje os pilotos deveriam ocupar os lugares da grelha de partida correspondentes à classificação da corrida de ontem. No entanto, os comissários técnicos decidiram realizar uma verificação de segurança ao equipamento dos pilotos da Ventilações Moura Laser, impedindo-os de ocuparem os seus lugares, uma vez que quando terminada, a vias das boxes estava já fechada, iniciando a corrida atrás de todo o pelotão da Legends Cup.

 

Apesar deste contratempo incompreensível, ambos os pilotos lançaram-se numa recuperação notável, tendo Gustavo Moura visto a bandeirada de xadrez no segundo posto com o vencedor no seu horizonte e Helder Moura cruzado a linha de meta no terceiro posto.

 

Na prova de sábado, Gustavo Moura arrancou da segunda posição da grelha de partida e Hélder Moura alinhou no quinto, o que antevia a possibilidade de resultados de relevo para a formação oriunda de Paços de Ferreira.

 

Gustavo Moura esteve no comando das operações ao longo de toda a prova e quando parecia que poderia arrecadar o triunfo, na sua última volta, um piloto de outra categoria que tinha já terminado a sua prova, acabou por o abalroar insistentemente, o que o atirou para o segundo posto final.

 

Hélder Moura, por seu lado, realizou uma prova sólida, vendo a bandeirada de xadrez no quinto posto, somando mais alguns pontos importantes para o campeonato.

 

 

“Foram muitos os episódios estranhos, neste evento. Foi um enorme desafio todo o fim-de-semana, mas os resultados foram positivos. A corrida de hoje foi extraordinária. Estranhamente, realizaram-nos algumas verificações técnicas que nos impediram de sair para a pista e ocupar os nossos lugares na grelha de partida. Apesar do contratempo, não baixámos os braços e efectuámos uma recuperação notável que nos permitiu terminar no pódio. Penso que é um sinal da nossa determinação e performance”, afirmou com satisfação Hélder Moura.

 

Por seu lado, Gustavo Moura mostrava-se satisfeito com a performance da equipa, muito embora tenha também estranhado os episódios que se sucederam. “Vim ao Algarve para manter o ritmo, tendo em vista a minha participação no Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo, e claro, dar o meu melhor. No entanto, não estava à espera de situações tão caricatas como as que vivemos. Não compreendo como estes episódios podem acontecer. Apesar de tudo, a equipa esteve num elevado nível competitivo e conseguimos pódios, que diz bem do nosso ritmo e do excelente trabalho técnico desenvolvido pela L&J Motorsport”, frisou Gustavo Moura.

 

A próxima ronda do Desafio Únido – FEUP3 disputa-se no Circuito de Braga, durante as 6 Horas de Braga.

 

Scroll To Top