Segunda-feira , Novembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Ventilações Moura Laser triunfa no Estoril
Ventilações Moura Laser triunfa no Estoril

Ventilações Moura Laser triunfa no Estoril

A Ventilações Moura Laser esteve hoje em plano de destaque no Autódromo do Estoril, uma vez que Gustavo Moura conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo, ao se impor na segunda prova do programa.

A boa prestação do piloto de Paços de Ferreira, que se estreou este fim-de-semana aos comandos do Honda Civic da Target, começou logo na primeira corrida do programa.

O piloto da Ventilações Moura Laser arrancou da sétima posição da grelha de partida, mas fruto de um bom arranque saltou para o quarto lugar, seguindo de perto o terceiro classificado.

Este duo acabou por se aproximar progressivamente do carro que rodava no segundo posto, passando trio a lutar intensamente por posições. No entanto, os lugares relativos acabaram por ficar pela mesma ordem, acabando o piloto de Paços de Ferreira num prometedor quarto posto.

Na segunda prova, Gustavo Moura arrancou da quarta posição da grelha de partida, mas com uma partida fulgurante, chegou à primeira curva a discutir a liderança.

O piloto da Ventilações Moura Laser assegurou o comando e, com um andamento rápido e vivo, ganhou uma vantagem confortável para os seus perseguidores, que se envolveram numa luta exigente pelo segundo posto.

Sem nunca cometer um erro numa pista ainda húmida das chuvadas nocturnas, Gustavo Moura ganhou confortavelmente a corrida, estreando-se nos triunfos no Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo e oferecendo à Ventilações Moura Laser a sua primeira vitória na categoria.

Na terceira prova do programa, o piloto da Ventilações Moura Laser voltou a ter uma prestação muito positiva numa pista muito fria. Apesar de arrancar do sétimo lugar da grelha de partida, Gustavo Moura rodou num ritmo muito competitivo que o levou até ao quinto posto na bandeirada de xadrez.

A boa forma do piloto de Paços de Ferreira prosseguiu na corrida que fechou a temporada, cruzando a linha de meta no quarto posto e muito perto do piloto que subiu ao degrau mais baixo do pódio.

“Foi um dia muito positivo! A pista estava muito difícil da parte da manhã, com o asfalto ainda molhado da chuva da noite passada. Mas consegui adaptar-me muito bem e ganhei confiança rapidamente. Logo na primeira corrida adoptei um ritmo forte e, na segunda, depois de um bom arranque, consegui ascender ao comando da prova e, daí para a frente, consegui abrir uma boa vantagem para os meus perseguidores, o que me permitiu vencer. Da parte da tarde, com a pista muito fria, sentimos algumas dificuldades com o equilíbrio do carro, mas ainda assim conseguimos rodar em bons tempos e garantir dois bons resultados – um quarto e um quinto lugares”, afirmou entusiasmado Gustavo Moura.

Num fim-de-semana que tinha como principal objectivo perceber as potencialidades do Honda Civic TCR, o piloto da Ventilações Moura Laser acabou por conquistar um conjunto de resultados notáveis que o deixaram bastante satisfeito. “O carro era completamente novo para nós, mas conseguimos evoluir ao longo de todo o fim-de-semana, tendo sido a ajuda da Target Competition muito valiosa. O triunfo acabou por ser a cereja no topo do bolo, que teve como base o bom andamento que demonstrámos desde as sessões de qualificação. Foi também muito positivo o contacto que tivemos com o Honda Civic que mostrou ser um carro muito competitivo”, frisou Gustavo Moura.

 

Scroll To Top