Sexta-feira , Novembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Veteranos e Ladies correm juntos nos dias 3 e 4
Veteranos e Ladies correm juntos nos dias 3 e 4

Veteranos e Ladies correm juntos nos dias 3 e 4

 

O 2º Rali dos Veteranos vai para a estrada a 3 e 4 de novembro, mas vai fazê-lo em conjunto com a segunda prova do Lotus Ladies Rally Trophy, num evento designado por Rali FTE-Ladies e Veteranos. As inscrições para a prova, organizada pelo OEC Motor Clube, têm lugar na próxima semana, nos dias 25 e 26 (4ª e 5ª feira).

O evento adota o traçado já delineado para outubro, “com duas super especiais, disputadas na Praia da Vitória – repetindo um trajeto utilizado na primeira prova do Ladies Rally Trophy, em 2015 -, na sexta feira (dia 3), tendo depois um troço com cerca de 8 quilómetros no sábado (dia 5), que será percorrido por quatro vezes, duas em cada sentido”, explicou Olavo Esteves, presidente da coletividade.

A prova ainda integra as comemorações do 6º aniversário do emblema praiense – fundado em outubro de 2011 -, e esta nova configuração “contou com o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), que assim permitiu juntar os dois eventos, fazendo com que os custos fossem menores para o clube”, adianta o dirigente.

“Falamos com o nosso principal patrocinador, a FTE, que também apoia o troféu feminino – e relembro que é o único que se corre em Portugal -, e ficou acordado aproveitar essa oportunidade. Naturalmente que haverá classificações para cada uma das categorias”, acrescentou Olavo Esteves.

Em 2016, o 1º Rali dos Veteranos juntou muito público na estrada, entre eles vários antigos pilotos, que puderam assistir à vitória de Paulo Renato Silva/Rui Ávila (Renault Clio). O pódio completou-se com Carlos Martins/João Silva (Fiat Punto) e Victor Brazil/Jorge Monjardino (Citroën Saxo). Correu-se então uma classificativa entre a Casa da Ribeira e São Brás.

Quanto ao Lotus Ladies Rally Trophy, competição que vai na sua terceira época, teve já uma prova este ano, o Rali Praia da Vitória, que foi ganha pela continental Elizabete Galvão, batendo na altura a detentora do título, Marlene Ferreira.

Programa

dia 3

1ªPE SE Colégio/Serra do Facho 1 21h00
2ªPE SE Colégio/Serra do Facho 2 21h40

dia 4

3ªPE Terreiro da Marcela/Golfe 1 11h00
4ªPE Terreiro da Marcela/Golfe 2 11h40
5ªPE Golfe/Terreiro da Marcela 1 13h00
6ªPE Golfe/Terreiro da Marcela 2 13h40

(porto das pipas PRESS – Foto: António Bettencourt)

 

Scroll To Top