Terça-feira , Janeiro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Video resumo da temporada de 2016 do World RX
Video resumo da temporada de 2016 do World RX

Video resumo da temporada de 2016 do World RX

Um vídeo de revisão da temporada destacando a melhor ação do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA 2016 apresentado pela Monster Energy foi lançado na página oficial do World RX YouTube. Você pode vê-lo aqui.

O vídeo de seis minutos capta a emoção da temporada de 12 rodadas, que incluiu uma lista de novos pilotos para 2016, incluindo o nove vezes campeão do WRC Sebastien Loeb e a sensação do YouTube, Ken Block.

A temporada começou em condições extremamente úmidas, com o Campeão do ano passado, Petter Solberg, garantido a vitória no Mundial RX de Montalegre, em Portugal. Uma visita ao lendário Hockenheimring foi próxima no calendário como World RX aderiu DTM para o segundo ano consecutivo. Uma das meias-finais mais emocionantes do ano aconteceu em Hockenheim, onde o britânico Liam Doran conquistou a meia-final. Você pode assistir a corrida completa aqui. No entanto, foi Mattias Ekstrom que levou a vitória global, enquanto companheiro de equipe Topi Heikkinen terminou vice-campeão, tornando-se um um-dois para EKS.

Solberg, Loeb e Ekstrom foram travados em uma batalha de três vias na ronda seguinte na Bélgica, mas foi Ekstrom que atingiu a bandeira xadrez primeiro tornando-se duas vitórias sobre o salto para o sueco. A carga de Ekstrom não parou lá, entretanto, porque o excitador de Audi segurou um hat-trick após ter triunfado no circuito da raça de Lydden Hill em Grâ Bretanha o fim de semana seguinte.

A quinta rodada do Inferno na Noruega foi memorável para o Andreas Bakkerud, da Hoonigan Racing Division, quando o norueguês se tornou o primeiro piloto da história do RX do mundo a vencer as quatro eliminatórias, a semifinal ea final. Bakkerud continuou seu domínio na Suécia para a sexta rodada no icônico circuito de Holjes, levando sua segunda vitória do ano para o Ford Focus RS RX Supercar.

O Canadá marcou a sétima rodada do Campeonato do Mundo, onde Timur Timerzyanov, da equipe do RX Team, foi desqualificado antes do final, o que significa que Timmy Hansen substituiu o russo na linha de trás da grelha. Chuva pesada momentos antes da final significou escolha de pneu desempenhou um papel crucial na determinação do Canadá RX vencedor. Hansen – em uma movimentação surpreendente do último ao primeiro – fêz exame de sua primeira vitória da estação para a equipe Peugeot-Hansen.

Mais de 80.000 fãs desciam na rodada francesa do Mundial de RX em Loheac, em setembro, onde o favorito Sebastien Loeb em casa terminou em um terceiro lugar credível. Foi Johan Kristoffersson, da Volkswagen RX Sweden, que conquistou a vitória geral, no entanto, tornando-se o quinto vencedor em oito eventos.

Apenas cinco pontos separaram Solberg e Ekstrom quando entraram na nona rodada do ano em Barcelona, ​​mas as mesas voltaram mais uma vez, quando Solberg foi eliminado da disputa do pódio depois de uma colisão durante a semifinal. Ekstrom passou a conquistar a sua quarta vitória em 2016, deixando a Espanha com dez pontos de vantagem sobre Solberg na classificação dos pilotos.

O RX Mundial inaugural da Letónia, em Riga, formou a décima volta do Campeonato do Mundo, onde Solberg foi desqualificado por fazer contato com Ekstrom durante a qualificação. Um acidente no Q3 deixou Solberg questionando se sua luta pelo título dos pilotos do Campeonato do Mundo havia terminado. O francês Sebastien Loeb passou a conquistar a sua vitória mundial no RX, ao volante do seu Peugeot 208 WRX Supercar.

Ekstrom entrou na penúltima rodada do Mundial RX no Estering na Alemanha com uma incrível vantagem de 27 pontos. Ele terminou em quinto lugar, conquistando o título de RX Mundial, mas foi Kevin Eriksson, o piloto da Olsbergs MSE, que conquistou a Alemanha RX após a transferência da temporada, após uma incrível aceleração na primeira curva. O passe de Eriksson acumulou milhões de visualizações on-line e pode ser visto aqui.

A rodada final da temporada foi realizada em Rosario, Argentina, onde o Campeonato de Equipes e o Mundial de RX runner-up spot foram ambos para ganhar. Solberg foi dominante durante a qualificação tendo todas as quatro vitórias, mas quebrado de direção durante as meias-finais parou sua carga. Bakkerud foi sobre ganhar o evento, com Kristoffersson em segundo. Na batalha de três vias para o 2016 World RX vice-campeão no posto de pilotos, foi Kristoffersson que saiu top – apenas um ponto à frente de Bakkerud e Solberg que terminou em terceiro e quarto, respectivamente.

EKS andou afastado com o championship das equipes, terminando uma estação do sonho para 2016 o campeão de RX 2016 mundial, Mattias Ekstrom

Para ver o vídeo do 2016 World RX highlights, clique aqui.

 

Scroll To Top