Sábado , Agosto 18 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Viñales lidera sessões de treinos
Viñales lidera sessões de treinos

Viñales lidera sessões de treinos

Depois de Andrea Dovizioso (equipa da Ducati) ter sido o mais rápido, foi uma cena familiar desde a pré-temporada até ao final da primeira acção de pista no Circuito Internacional de Losail – o Maverick Viñales (Movistar Yamaha MotoGP) eo Campeão reinante da Repsol Honda Team Marc Marquez Em segundo, 0,596 fora de P1.
Destaques: Viñales domina prática de abertura para #QatarGP 23/03/2017

Maverick Viñales liderou o caminho à frente de Marc Marquez e Dani Pedrosa em Free Practice 1

67% de umidade e uma temperatura de 22 graus Celsius saudou a grade no dia 1, com uma única sessão de treino na quinta-feira no Grande Prémio do Qatar devido ao calendário alterado.

A vitória de Viñales no topo de uma volta foi de 1: 54.316 em um pneu novo – apenas quatro décimos do recorde de pole-track estabelecido pelo então estreante Jorge Lorenzo em sua estréia no MotoGP ™ em 2008, fazendo com que um fim de semana recorde ainda mais provável.

Outra cena familiar da pré-temporada foi Dani Pedrosa (Repsol Honda Team), que foi terceiro na sessão – depois que o ‘Baby Samurai’ foi o único piloto além de Viñales a figurar entre os cinco primeiros em cada teste em 2017.

Jonas Folger (Monster Yamaha Tech 3) teve outra sessão impressionante, o mais rápido novato e tendo P4 nas tabelas de tempos em um traço final – com Jorge Lorenzo (Ducati Team) completando os cinco primeiros como o Ducati mais rápido na pista em sua estréia no fim de semana GP vermelho.

Outra performance incrível veio do piloto da Reale Avintia Racing, Loris Baz, que subiu para os seis primeiros na última volta. O piloto da LCR Honda, Cal Crutchlow, recuperou-se de um problema mecânico precoce para ocupar o sétimo lugar, logo à frente do segundo melhor estreante Johann Zarco (Monster Yamaha Tech 3).

Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) foi nono mais rápido depois de uma melhora tardia – mas 1.483 fora de seu novo companheiro de equipe Viñales e à procura de um bom passo em frente como o ‘Doctor’ conseguiu no Dia 2 do #QatarTest. Aprilia Racing Team Gresini piloto Aleix Espargaro completou o top ten.

Houve quedas no FP1 para Sam Lowes (Aprilia Racing Team Gresini), Jack Miller (Estrela Galicia 0,0 Marc VDS) e Karel Abraham (Pull & Bear Aspar Team), com todos os pilotos ok.

O campo de MotoGP ™ está de volta à sexta-feira e abre a noite às 18:00 (GMT +3).

Para resultados completos, clique aqui!

 

Gil Neves

 

Scroll To Top