Domingo , Setembro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Visita técnica dá OK a Sete Cidades
Visita técnica dá OK a Sete Cidades

Visita técnica dá OK a Sete Cidades

Manuel de Mello Breyner, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), efetuou, esta manhã, uma visita técnica ao traçado do troço de Sete Cidades que acolhe a prova especial n.º 7 e n.º 11 da edição de 2015, a quinquagésima, do SATA Rallye Açores, prova pontuável para o Campeonato FIA da Europa de Ralis, Campeonato Nacional de Ralis e Campeonato dos Açores de Ralis.

 

O presidente da FPAK foi acompanhado por Francisco Coelho, presidente da Comissão Organizadora do evento, de António Andrade, diretor de prova, de Jean Pierre Nicholas e Gilbert Roy, responsáveis pelo FIA ERC/Eurosport Events e ainda de Arnaud Crépin, membro da comissão FIA de ralis.

 

Manuel de Mello Breyner aferiu no local o incremento de medidas de segurança a que foi sujeita a parte inicial do traçado, tendo inclusivamente alterado alguns posicionamentos das referidas proteções, de modo a que as trajetórias não ficassem comprometidas e assim a verdade desportiva viesse ao de cima bem como a segurança dos participantes.

 

Foi constatado que todo o trabalho desenvolvido pela organização foi integralmente cumprido após a visita de há um mês atrás e assim considera a FPAK que estão reunidas as condições de segurança para a realização desta emblemática especial na sua totalidade de extensão, a maior do SATA Rallye Açores de 2015, com mais de 28 km.

 

Não nos podemos esquecer que o desporto automóvel é perigoso e apesar da preocupação da minimização dos riscos, partirá também dos próprios concorrentes terem consciência desse facto e assim tomarem as medidas necessárias para não incorrerem em riscos que possa prejudicar a sua segurança.

O SATA Rallye Açores vê o seu arranque acontecer amanhã, quinta-feira, 4 de junho, a partir das 15:45 (hora dos Açores) com a partida oficial a partir das Portas da Cidade, em Ponta Delgada.

Já hoje, os entusiastas poderam assistir a uma demonstração proporcionada pelos concorrentes, a partir das 20:30 (hora dos Açores), na Avenida Infante D. Henrique que molda a frente marítima de Ponta Delgada.

 

 

 

 

Scroll To Top