Segunda-feira , Novembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / VITA CONTINUA A TRADIÇÃO FAMILIAR NO ERC JUNIOR
VITA CONTINUA A TRADIÇÃO FAMILIAR NO ERC JUNIOR

VITA CONTINUA A TRADIÇÃO FAMILIAR NO ERC JUNIOR

* Italiano de 21 anos de idade inscreve-se para oferta ERC Junior Under 27
* O antigo piloto de circuito tem grandes ambições para a progressão futura
* O programa de treinamento ERC Junior Experience aumentará o conhecimento

Não haverá escassez de orientação parental para Mattia Vita quando embarcar na sua primeira campanha internacional no Campeonato Júnior Sub-Menor da FIA ERC em 2018.

O pai de Vita ganhou o Targa Florio durante sua carreira bem sucedida como piloto de rali, enquanto sua mãe era uma co-piloto no passado. Sua própria carreira foi variada com períodos de karting e Fórmula 3, tornando as rodadas de asfalto da ERC Junior particularmente atraentes para os 21 anos de idade, que nunca competiram em cascalho antes.

“A família é algo muito forte, meus pais me dão o poder de atravessar os maiores passos da minha vida”, disse Vita. “Meu pai sempre me dá muitos conselhos sobre a instalação do carro, mas ele também sabe que eu tenho que crescer sozinho e ele me deixa aprender. Aprender com os erros é muito importante para um motorista “.

A Vita dirigirá um PEUGEOT 208 R2 equipado com Pirelli sob o banner da G-Force Marketing Solutions e explicou por que ele fez o ERC Junior Under 27 seu próximo desafio de automobilismo. “Eu escolhi o ERC Junior por muitas razões, mas principalmente porque eu realmente quero competir com os melhores pilotos vindos de todo o continente. Mas outro motivo é a grande cobertura da mídia no Eurosport, o que pode garantir aos meus patrocinadores um ótimo retorno sobre o investimento “.

Ele continuou: “Meu alvo é ter uma temporada muito construtiva. Eu não tenho nenhuma experiência de cascalho por isso é importante obter os melhores resultados possíveis nessas rodadas. Como eu era criança, correu no karting e depois na F3. Tenho experiência de Tarmac interessante, então vou tentar ser o mais consistente possível durante os eventos da Tarmac. “

O plano de carreira da Vita corresponde à estratégia estabelecida pelo promotor da ERC Junior Eurosport Events: uma plataforma de progressão de nível nacional para o cenário mundial. O campeão ERC Junior U27 receberá uma subvenção de 100 mil euros para entrar em uma campanha ERC Junior U28 em 2019 em um carro R5. O campeão ERC Junior U28 receberá um prêmio único em um World Rally Car em uma rodada européia do WRC.

“Não tenho segredos e sem dúvidas – quero fazer parte da ação do WRC”, disse Vita, cuja aventura do ERC Junior começa no Rallye das Açores, de 22 a 24 de março. “Mas eu não devo parar de crescer mentalmente e eu tenho que ficar mais consistente sempre que me sento no carro. Meu objetivo é competir em tantos eventos do ERC Junior quanto possível, permitindo o orçamento “.

O coordenador do ERC, Jean-Baptiste Ley, disse: “Estamos muito satisfeitos em receber outro jovem motorista com grande ambição para o ERC Junior U27. Dada a experiência limitada de Mattia, os comícios que ele fará combinados com o conhecimento que ele ganhará do programa de treinamento ERC Junior Experience o permitirão progredir como motorista e ajudá-lo a alcançar seu objetivo de competir no campeonato mundial um dia “.

 

Scroll To Top