Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Vitória brilhante para a Veloso Motorsport no Estoril!
Vitória brilhante para a Veloso Motorsport no Estoril!

Vitória brilhante para a Veloso Motorsport no Estoril!

A Veloso Motorsport teve uma excelente prestação, conquistando a vitória e ainda um terceiro lugar, na primeira corrida do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos e Taça TCR Ibérica 2017, competições que este fim-de-semana dão no Circuito do Estoril, o “pontapé de saída” para uma nova época.

 

Depois de garantir a segunda posição da grelha de partida para o confronto de hoje, o jovem piloto de Vila Real, Rafael Lobato, esteve em grande destaque ao liderar 16 das 17 voltas da corrida, conseguindo uma excelente vitória na estreia do Audi RS3 LMS TCR da equipa da Póvoa do Lanhoso.
Francisco Mora foi outro dos nomes em destaque ao longo do dia, com o campeão em título a ser o terceiro classificado no final da corrida. Mora arrancou para esta corrida da terceira posição e depois de perder algumas posições devido a um arranque menos feliz, acabaria por recuperar até ao derradeiro lugar do pódio.
Numa estreia absoluta nesta competição, Eduardo Leitão esteve em excelente nível, mostrando garra na luta pela melhor posição possível. O nono lugar final a não reflecte o bom andamento do jovem piloto, que chegou a andar perto do “top cinco” na primeira metade da corrida.

 

Declarações dos pilotos:

Rafael Lobato: “Foi uma estreia de sonho com este carro, não poderia como é óbvio esperar melhor. Fiz uma boa largada, sem arriscar e era segundo no final da primeira volta. Senti-me confiante e depois de algumas curvas a analisar onde poderia ser mais rápido que o piloto que seguia à minha frente, ataquei e consegui assumir a liderança. Apartir daí ataquei para ganhar alguma vantagem e depois foi gerir a corrida da melhor forma, cuidando dos pneus e controlando os adversários. Estou muito feliz com esta vitória, que serve de natural motivação para o resto da época e só espero que o meu colega de equipa, consiga novo triunfo amanhã, seria ouro sobre azul! Parabéns à equipa que esteve sempre em grande plano.”
Francisco Mora: “Apesar de ser uma subida ao pódio, o que é sempre excelente, estou um pouco desiludido com a corrida porque tinha tudo para lutar pelo triunfo, o que acabei por não conseguir. Foi uma prova atribulada com um arranque confuso e depois com uma recuperação difícil. Pelo caminho, os meus pneus perderam eficácia e apesar de ter tido o segundo lugar ao meu alcance, tive de optar por garantir a terceira posição. Amanhã espero que tudo seja diferente e que dê para vencer.”
Eduardo Leitão: “Penso que foi uma boa estreia numa disciplina muito competitiva e onde estão pilotos de grande qualidade. Fiz um bom arranque, mas depois acabei por ir perdendo posições talvez devido aos pneus, que acabaram por perder eficácia. Estou ainda assim satisfeito com o que fiz e penso que para primeira corrida não correu mal, se bem que tenha ficado aquém dos objectivos.”
Para amanhã está agendada para as 14H50, a segunda e última corrida do fim-de-semana, com Patrick Cunha a tomar o lugar de Rafael Lobato ao volante do Audi RS3 TCR. O piloto bracarense vai arrancar da sexta posição depois de uma qualificação onde não conseguiu uma volta limpa. Francisco Mora vai manter-se ao volante do SEAT Leon TCR, enquanto Ricardo Leitão entra para o lugar do seu irmão, no outro SEAT Leon da Veloso Motosport.

Fotos | Nuno Organista e RaceSpirit.pt

 

Scroll To Top