Domingo , Agosto 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Vitória brilhante para Luis Nunes na Rampa da Falperra
Vitória brilhante para Luis Nunes na Rampa da Falperra

Vitória brilhante para Luis Nunes na Rampa da Falperra

 

 

Foi excelente a passagem de Luis Nunes pela mais prestigiada das provas de montanha que se disputam em Portugal, a Rampa Internacional da Falperra. O piloto nortenho levou o seu SEAT Leon MKIII ao triunfo na Categoria 5 do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2017, conseguindo uma excelente prestação ao longo dos dois dias, onde mostrou uma regularidade e rapidez notáveis.

Depois de ter vencido na Penha, este foi o segundo triunfo de Nunes esta época, mas só este contou para efeitos de campeonato, dado que na prova anterior e devido ao facto de se ter inscrito tardiamente na prova, acabaria por ver a sua inscrição no campeonato recusada. Este triunfo relança as contas do campeonato e motiva Luis Nunes para os desafios que aí vêm.

“Já começo a ficar habituado a ser prejudicado na Falperra, este ano isso aconteceu mais uma vez, já que ao cancelarem a subida oficial de sábado, anularam o meu melhor tempo do fim-de-semana e ao mesmo tempo, deixaram tudo para decidir em duas subidas onde não era possível errar. Felizmente sou uma pessoa forte psicologicamente e isso reflectiu-se nos tempos quase idênticos que fiz nas duas subidas de hoje, que me deram a vitória. Esta é uma das minhas provas favoritas e sendo uma rampa que integra o europeu, é muito gratificante sair daqui com uma vitória. Agora é olhar para a frente e tentar vencer mais provas de forma a conseguir renovar o titulo.” Explicou Luis Nunes.

“Gostaria ainda de dedicar esta vitória, em primeiro lugar ao meu irmão, já que foi ele que me convenceu a não desistir de participar no campeonato deste ano, depois dos problemas que me criaram. Depois, um obrigado aos patrocinadores que me deram também eles força para continuar, e como hoje é dia da mãe, um beijinho especial para ela que está também aqui para me apoiar.” Disse ainda o piloto apoiado por Valpaços – A Essência Natural; Rosmaninho – Azeite Virgem Extra; Caves de Valpaços; Panificadora Moutinho; Vinhas de Valpaços; Gelcurto; Sófritar; C.A. – Crédito Agrícola; Zurich; Automóveis Avenida; Garagem Auto Montenegro; Eletro Auto Montenegro; Pneus Montenegro Gasolinas Montenegro e Michelcar.

O Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2017, prossegue dentro de três semanas com a realização da Rampa da Covilhã/Serra da Estrela.

 
Foto | Pedro Ferreira

 

Scroll To Top