Sexta-feira , Outubro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Vitória de Sousa no CPR2
Vitória de Sousa no CPR2

Vitória de Sousa no CPR2

 

Vencendo cinco das onze especiais do programa da prova amarantina e liderando a mesma a partir do terceiro troço, a dupla Bernardo Sousa /Valter Cardoso conquistaram na cidade natal de Cardoso (co-piloto) a vitória entre os carros de duas rodas motrizes naquele que foi um regresso esporádico ao “Nacional” de ralis, numa época inteiramente disputado no Regional dos Açores onde o lideram.

Numa face inicial onde Gil Antunes em Renault Clio RS R3T tomou a liderança na CPR2, o tempo canhão obtido na Super-Especial noturna de Amarante catapultaram a equipa para a liderança da prova conservando-a até ao final, terminando com uma vantagem de 16.5 para o Renault Clio R3 de Miguel Correia e 19.6 para Daniel Nunes a bordo de um Peugeot 208 R2.

Para o piloto madeirense, foi: “Um rali positivo em que viemos testar soluções para os nossos clientes da BS Motorsport em que também estamos inseridos no Troféu Peugeot Ibérico. Acabamos por fazer bons troços vencendo mesmo a CPR2 o que foi realmente uma surpresa. Mas foi bom, também para trabalhar para o Campeonato dos Açores. Cria agradecer a Auto-Açoreana por nos terem permitido testar aqui. Andamos depressa quando era preciso andar, gerimos quando tivemos de gerir, atacamos quando era preciso atacar. Temos uma boa base de trabalho para os nossos clientes e obviamente que estamos contentes pois o Valter (Cardoso) também ganhou o Rali da “casa” que era uma prenda que eu gostaria de lhe dar. Uma prova muito positiva e bem organizada que merece totalmente estar no Campeonato Nacional e espero voltar cá mais vezes”.

Prometida esta a presença da equipa no Rali das Camélias a disputar no final deste mês a bordo de um Citroën DS3 R5, antes de regressarem aos Açores onde irão disputar o Pico Play Auto Açoreana Rali entre 19 e 20 de outubro.

Classificação final (Campeonato Portugal Ralis 2l/2RM)

1 – Sousa Bernardo – Cardoso Valter Peugeot 208 R2 1:14:08.6
2 – Correia Miguel – Alves Pedro Renault Clio R3 +16.5
3 – Nunes Daniel – Raimundo Rui Peugeot 208 R2 +19.6
4- Antunes Gil – Correia Diogo Renault Clio RS R3T +23.3
5 – Nogueira Filipe – Vieira Francisco Citroën C2 R2 +4:21.1
6 – Cardeira Rafael – Couceiro André Renault Twingo RS R1 +9:42.6

 

 

CARLOS DA SILVA

Photo credits @ Copyrights Pedro Pinto

 

Scroll To Top