Terça-feira , Agosto 21 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Vitória do dia para Hirvonen
Vitória do dia para Hirvonen

Vitória do dia para Hirvonen

Stéphane Peterhansel está a uma etapa de assegurar a sua 12ª vitória no Dakar, seis nas motos e seis nos carros, se a confirmar amanhã. Numa tirada ganha por Mikko Hirvonen, o piloto da Peugeot geriu a sua vantagem, fugiu das armadilhas e está às portas de mais um sucesso. Neste momento, o francês da Peugeot tem ainda um avanço de cerca de 40 minutos para Nasser Al-Attiyah (MINI).

Mikko Hirvonen (MINI) venceu a tirada com nove segundos de avanço para Nasser al Attiyah, sendo que no terceiro e quarto lugares ficaram Leeroy Poulter e Giniel de Villiers, pilotos da Toyota. Nani Roma (MINI) foi quinto, na frente da Toyota de Valdimir Vasilyev e do MINi de Orlando Terranova. O melhor Peugeot surge somente na nona posição, o de Sébastien Loeb, a que se seguiu Cyril Desprès, também em Peugeot. Peterhansel fechou o Top 10 da etapa.

Com estes resultados, Stéphane Peterhansel vai para o último dia de prova com 40m59s de avanço para Nasser al-Attiyah, com Giniel de Villiers a manter Mikko Hirvonen a uma distância razoável, impedindo o finlandês de chegar ao pódio. Para amanhã, 4 minutos de diferença em 180 Km. Se o troço for muito à ‘rali’, é possível a Hirvonen, mas a Toyota em troços rápidos tem motor para ‘dar e vender’. Portanto, não será muito provável. Quinto lugar para Leeroy Poulter, que dista 25 minutos de Hirvonen, que por sua vez tem Nani Roma a dez minutos. Há muito pouco para decidir amanhã nos automóveis, mas sendo o Dakar, até ao lavar dos cestos é vindima.

 

Fonte: Autosport

Foto:@World

 

Scroll To Top