Quarta-feira , Outubro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Vitória em toda a linha para Veloso Motorsport no Estoril!
Vitória em toda a linha para Veloso Motorsport no Estoril!

Vitória em toda a linha para Veloso Motorsport no Estoril!

 

 

O Campeonato Nacional de Velocidade – Turismos terminou este Domingo no Estoril, com a Veloso Motorsport a estar em grande evidência ao conseguir triunfar em toda a linha. A equipa da Póvoa do Lanhoso impôs se em termos absolutos nas duas corridas disputadas, com Nuno Batista e Pedro Marreiros a consagrarem-se campeões nacionais entre os GT.
A segunda posição absoluta, igualmente nas duas corridas, foi para o outro carro da equipa, o SEAT Leon de Francisco Mora, que venceu a competição reservada aos carros da categoria Turismos TCR sagrando-se Campeão Nacional, assim como o Troféu SEAT engobado no Campeonato Espanhol de Resistência. Foi uma jornada perfeita para a Veloso Motorsport, uma excelente forma de terminar o campeonato.
Correu tudo muito bem, julgo que melhor seria impossível! Desta feita houve bastante luta em pista, com os carros do CER a trazerem alguma competitividade a esta última jornada do ano. Duas vitórias na nossa categoria, no nosso campeonato e em termos absolutos, com o título dos GT a ser “a cereja no topo do bolo”, numa jornada incrível aqui no Estoril. A primeira corrida disputou-se com a pista molhada e isso complicou um pouco o nosso trabalho, mas o bom trabalho do Pedro no primeiro turno deixou margem suficiente para percalços, e depois eu no meu turno estive concentrado de forma a não cometer erros e levar o carro até ao final com uma boa vantagem sobre os nossos adversários directos. No Domingo foi ligeiramente menos complicado, consegui um bom arranque e desde logo uma boa vantagem para os restantes, o que compensou o nosso elevado handicap de tempo de paragem nas boxes e permitiu ao Pedro gerir a corrida da melhor forma para vencemos apesar do elevado “handicap” de tempo de paragem obrigatório nas boxes.” Disse em nome da equipa Nuno Batista.
Estou extremamente contente com esta jornada aqui no Estoril. Não só conseguimos cumprir todos os objectivos delineados, como o fizemos de uma forma totalmente vitoriosa o que me garantiu o triunfo nas corridas e no campeonato. Desta feita tínhamos muita concorrência o que tornou tudo muito mais interessante e mais divertido. O nosso carro esteve excelente nas duas corridas graças ao trabalho impecável da Veloso Motorsport, o que aliado ao facto de eu gostar muito deste circuito e normalmente andar bem à chuva, resultou em pleno e as vitórias aconteceram naturalmente. Não foram triunfos fáceis, houve muita luta em pista e por isso também saio daqui satisfeito e com alguma vontade de repetir, porque assim vale a pena.” Referiu Francisco Mora Jr.
Visivelmente satisfeito estava igualmente estava o responsável da equipa, Luis Veloso, que afirmou no final: “Quero dar os meus parabéns aos pilotos pela competitividade demonstrada e que nos levou a vencer tudo o que havia para vencer, assim como aos elementos de toda a equipa, pelo excelente trabalho produzido e que tornou possível este enorme sucesso. A nossa equipa voltou a mostrar que está ao nível das melhoras da Europa e isso deixa-me muito feliz. Conseguimos igualmente mais dois títulos para o nosso palmarés, o que nos motiva para continuar a fazer mais e melhor.”

 

Foto: Nuno Organista

 

Scroll To Top