Domingo , Novembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Vitória escapou a Filipe Albuquerque por muito pouco
Vitória escapou a Filipe Albuquerque por muito pouco

Vitória escapou a Filipe Albuquerque por muito pouco

 

Depois de terem vencido as 24h de Daytona, os pilotos do Cadillac Nº. 5, Filipe Albuquerque, Christian Fittipaldi e Tristan Vautier ficaram a duas curvas da vitória nas 10h de Petit Le Mans em Road Atlanta.

Filipe Albuquerque liderou as duas ultimas horas de corrida e tudo previa que o piloto português terminasse o ano como começou: a vencer. Sem a ajuda de João Barbosa impedido de competir devido a lesão, Albuquerque contou com a experiência de Christian Fittipaldi e de Tristan Vautier: “Pensei que a nossa estratégia ia dar os seus frutos, estava muito próximo do final da corrida, mas infelizmente o combustível acabou e os meus adversários acabaram por me ultrapassar em cima da linha de meta e nem um lugar no pódio conseguimos. Foi muito frustrante”, começou por referir.

“Não fomos afortunados na segunda parte do campeonato. E nesta corrida em particular, tivemos alguns problemas na início da prova, mas conseguimos superá-los e chegar à liderança. O carro estava com um desempenho notável e, depois de todo o trabalho, não conseguir sequer um lugar no pódio é uma enorme desilusão. Todos fizeram um excelente trabalho, por isso, a vitória era algo que não tinha de acontecer”, rematou Filipe Albuquerque desiludido.
Para Tristan Vautier: “Foram momentos de grande tensão. O Filipe fez uma corrida fabulosa, conseguindo chegar a primeiro e gerindo tudo da melhor forma. Estávamos tão perto do nosso objectivo. Foi uma pena. De qualquer forma foi experiência incrível aquela que vivi com toda a equipa. E ver o outro carro da Action Expressa Racing sagrar-se Campeão acabou por compensar”.

Christian Fittipaldi disputou a sua penúltima corrida da carreira em Petit Le Mans e estava satisfeito por: “Ver o outro carro da equipa sagrar-se campeão. Estivemos fortes ao longo de todo o ano mas tivemos alguns pequenos percalços. Agora vamos virar a página e lutar novamente pela vitória em Daytona no início da época de 2019”, rematou.

 

Scroll To Top