Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Vitória espectacular de Filipe Albuquerque em Portimão
Vitória espectacular de Filipe Albuquerque em Portimão

Vitória espectacular de Filipe Albuquerque em Portimão

 

Filipe Albuquerque conseguiu esta tarde uma brilhante vitória na última jornada do European Le Mans Series em Portimão. Foi a segunda vitória da época no ELMS e a primeira conseguida em casa neste Campeonato. A fazer equipa com Phil Hanson no Ligier da United Autosports coube ao piloto de Coimbra efectuar os últimos ‘stints’ e, com o objectivo bem traçado, não deu tréguas aos adversários e chamou a si, na frente do seu público, mas um feito na sua carreira, subindo ao lugar mais alto do pódio.

Apesar de não ter conquistado títulos, a época de 2018 foi repleta de êxitos: começou o ano a vencer as 24 de Daytona e termina o ano a vencer as 4h de Portimão, agora é tempo de festejar: “Estou tão, mas tão feliz. Há alguns anos que corro em Portugal no ELMS e ainda não tinha conseguido este resultado. A felicidade é imensa não só por mim, mas pelo meu companheiro de equipa que fez um trabalho fora de série e pela equipa que nos proporcionou um carro espectacular”, começou por referir.

As 4h de Portimão foram sempre muito renhidas, com os primeiros classificados sempre muito perto uns dos outros, o que previa um final de corrida de loucos: “E foi mesmo. Tinha o segundo classificado muito perto, não podia cometer erros e por qualquer razão o carro começou a fugir de traseira. Tive que manter o foco a 200% porque não ia permitir que este resultado nos escapasse. Depois desta vitória, só falta conseguir o título no ELMS que já me escapou por algumas vezes. Quem sabe em 2019”, concluiu o piloto português.
A época 2018 chega ao fim para Filipe Albuquerque. A época 2018 chega ao fim para Filipe Albuquerque.

No entanto, a época de 2019 começa logo no início de Janeiro com os testes de preparação das 24h de Daytona.

 

Scroll To Top